Tech: os 4 produtos mais interessantes de junho
Um máquina de fazer cerveja, o travesseiro com airbags embutidos, um case que mostra o smartphone por dentro - e o carro elétrico que recarrega 70% da bateria em dez minutos
Fábrica de cerveja
A Craft Gen 3, da marca holandesa MiniBrew, faz 5 litros de vários tipos de cerveja, como pale ale, stout e lager. Basta colocar os ingredientes, que vêm junto com o aparelho, e apertar um botão: a máquina ferve, resfria e mistura tudo. Se quiser, você também pode monitorar o processo de fermentação, que leva de 4 a 7 horas, por meio de um aplicativo. A máquina custa 1.100 euros (o fabricante vende kits de ingredientes, que rendem 5 litros de cerveja, por 35 euros cada um).
Travesseiro eletrônico
O Motion Pillow detecta, por meio de um sensor, quando a pessoa está roncando – e aí aciona um conjunto de airbags internos que movem delicadamente a cabeça dela. É bem pouquinho, o roncador não chega a acordar, mas é o suficiente para que o ar volte a passar livremente pela garganta, cessando o barulho do ronco. O travesseiro, que custa US$ 700, também vem com um app que monitora a qualidade do sono – e diz quantas vezes a pessoa começou a roncar durante a noite.
Vendo por dentro
Se você gosta de tecnologia, talvez já tenha tido curiosidade de ver como os seus gadgets são por dentro. A linha de cases Teardown, da marca Dbrand, permite fazer isso com o celular: ela reproduz, numa impressão de alta qualidade, os componentes internos do smartphone.
A empresa oferece cases compatíveis com diversos modelos de iPhone e Samsung Galaxy e também para outros gadgets, como iPads, MacBooks e consoles portáteis (Steam Deck e Asus Rog Ally). As cases “transparentes” custam a partir de US$ 55.
70% em dez minutos
É o ritmo de recarga do Polestar 5, o primeiro carro elétrico compatível com a tecnologia XFC (Extreme Fast Charging), que recarrega a bateria três vezes mais rápido que os veículos atuais. Se o motorista estiver com muita pressa, ele carrega 30% em cinco minutos.
O veículo ainda é um protótipo, e usa uma bateria experimental (bem como um carregador especial, de alta potência). Mas a Polestar – uma spin-off da sueca Volvo – pretende lançar a XFC nos próximos anos.
“Deathbots”: testamos os robôs de IA que permitem “conversar com os mortos”
Papa Leão 14 revela seus quatro filmes favoritos
Até 4,6 trilhões de toneladas de CO2 podem deixar de ser emitidas com o TFFF, diz estudo
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Por que a maratona tem esse nome?







