Conheça a origem do mundo e o nascimento dos primeiros deuses – e de seus ancestrais – segundo a mitologia.
Soberano do Olimpo, ele é o chefão entre os deuses gregos.
Sua trajetória se baseia em controlar, sem sucesso, as traições do marido. E se vingar contra amantes e os frutos do adultério divino.
O senhor dos oceanos tem inveja de seu irmão mais poderoso. A mítica Atlântida é o único lugar onde consegue ser tão venerado quanto Zeus.
As estações do ano têm ligação com o estado de espírito dessa deusa. Uma tristeza profunda pode significar o fim das colheitas – e da própria raça humana.
Um dos protagonistas do Monte Olimpo, Apolo é dos mais adorados entre os deuses gregos.
Preferindo a vida selvagem aos confortos do Olimpo, Ártemis não se separa de seu arco e flecha.
Orgias, bebedeiras, loucura... O deus devasso cujo nome romano inspirou o termo “bacanal” não veio para explicar – veio para confundir.
Filho de Hera sem ter pai, Hefesto é o único feio entre os deuses olímpicos. Mas, com sua astúcia, torna-se marido da deusa da beleza, Afrodite.
O apetite sexual de Afrodite só é comparável ao do pai, Zeus. Sua beleza e poder de sedução são irresistíveis.
Ele é a divindade inspiradora dos confrontos entre nações. Ares quer ver derramamento de sangue e selvageria. O Medo e o Pânico são seus filhos.
Um dos mais espertos e irreverentes dos deuses, Hermes é guardião dos viajantes, protetor do comércio e também o leva e traz das fofocas entre os imortais.
Apesar de virgem guerreira, é conhecida também como a deusa da civilização e das artes.