Reino Unido estuda proibir anúncios de “bet”
Enquanto eles inundam a televisão e a internet no Brasil, a Europa já começa a restringi-los. Veja por que.
![Imagem aproximada de uma pessoa mexendo no celular com um site de aposta online aberto.](https://preprod.super.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/05/SI_451_Novas_site-08_Bet.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&h=682&crop=1)
O parlamento inglês está debatendo a proibição total das propagandas dos sites e aplicativos de apostas esportivas, um setor que chegou recentemente ao Brasil – onde tem promovido uma avalanche publicitária na TV, na internet e nas camisas dos times de futebol.
No Reino Unido as empresas de bet já são proibidas, desde o ano passado, de usar celebridades e atletas em suas propagandas. Mais da metade da população britânica apoia o banimento total dos anúncios delas – que Holanda e Bélgica já impuseram.
As apostas esportivas são consideradas um problema social na Europa, pois alimentam o vício em jogos de azar.
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