Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

Qual é o maior outdoor do mundo?

Conheça os três maiores outdoors ao redor do mundo - e quais empresas gastaram uma grana para anunciar neles

Por Yuri Vasconcelos
Atualizado em 22 fev 2024, 10h11 - Publicado em 15 ago 2017, 12h00

Com 250 m de comprimento e 12 m de largura, o maior outdoor do globo fica às margens da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, a capital da Arábia Saudita. Ele tem 3 mil m2 de área, o equivalente a um campo de futebol, e levou três meses para ser montado.

A peça exibe um anúncio do celular G3 da fabricante de eletrônicos sul-coreana LG e foi projetada para resistir aos fortes ventos do deserto saudita. O gigantismo do outdoor, que pesa 1.800 toneladas, foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, em setembro de 2014.

A LG acredita que o anúncio irá gerar um faturamento adicional de US$ 25 milhões ao seu caixa. Por volta de 20 milhões de passageiros usam por ano o Aeroporto de Riad, um dos principais do Oriente Médio.

 

 

 

Outdoor Nissan
(Divulgação/Reprodução)
Continua após a publicidade

NISSAN E USAIN BOLT

Para divulgar sua campanha global What if (“E se”, em tradução livre), a montadora japonesa Nissan contratou o astro jamaicano Usain Bolt e espalhou placas luminosas em vários aeroportos do planeta. A imagem do painel sugeria uma disputa entre o corredor e um dos carros da marca. A peça instalada no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi exagerada: tinha 28 m de comprimento por 6 m de altura, totalizando 174 m2. Iluminada por 183 mil lâmpadas LED, ela foi apontada pelo Guinness em 2013 como a maior do gênero.

 

  • Relacionadas

 

Outdoor Google
(Divulgação/Reprodução)
Continua após a publicidade

GOOGLE NA BIG APPLE

Uma peça tão descomunal quanto o outdoor da LG foi montada na Times Square, no fim de 2014. Com 23 m de altura e 100 m de largura (2.300 m2), ele ocupou toda a fachada do Hotel Marriott Marquis, entre as ruas 45 e 46. O Google foi o primeiro anunciante a alugar o espaço, e pagou US$ 2,5 milhões por mês. Cerca de 300 mil pessoas passam por dia pela Times Square.

 

FONTES Sites Exame, Guinness Book, Inventiva Comunicação, JCDecaux, LG e Portal Comunique-Se

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo Anual

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 4,00/mês
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo Anual

Superinteressante impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$48,00, equivalente a 4,00/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup