Os 30 maiores micos de super-heróis nas HQs
Você sabia que o Batman já fez xixi nas calças? E que o Superman quase gravou um pornô? Veja os piores papelões pelos quais esse pessoal já passou.
Heróis de quadrinhos podem voar, soltar energia e afins. Mas tem algo que eles fazem igualzinho a nós: pagar mico. A seguir, reunimos os piores papelões pelos quais esse pessoal já passou. Recomendamos colocar sua melhor máscara para disfarçar a vergonha alheia.
1) SARNA PRA SE COÇAR
QUANDO: Captain America vol. 1 #405 (agosto/1992)
Nessa história bem “anos 1990”, um soro maligno transforma o Capitão em um lobisomem. Ainda com parte da consciência de Steve Rogers, a criatura vaga pelas florestas e é confrontada por Wolverine. O mais bizarro é que, mesmo lobisomem, o herói ainda usa seu escudo.
2) SENHORINHA AMÉRICA
QUANDO: Captain America Comics #2 (1941)
Era apenas a segunda edição da revista do Capitão América e ele já estava pagando mico. Na história, Steve e seu parceiro mirim Bucky se fantasiam de velhinha e garoto mimado, respectivamente, para entrarem na Europa disfarçados e resgatarem um empresário capturado por nazistas. Melhor momento: Capitão usando o disfarce deitado na cama enquanto fuma charuto e lê o jornal.
3) A DURAS PENAS
QUANDO: Captain America Vol. 1 #375 (agosto/1990)
Essa aventura foi publicada numa época em que os EUA tinham uma campanha ostensiva (e paranoica) contra as drogas. O Capitão América invade um laboratório de metanfetamina e, sem querer e sem saber, fica intoxicado. Aí ele imita uma galinha para tentar fazer o líder da quadrilha sair de onde está escondido. Ah, claro, porque cacarejar é superintimidador!
4) LIÇÃO DO CAVEIRÃO
QUANDO: The Amazing Spider-Man hit and Run! (janeiro/1992)
Nos anos 1990, a Marvel fez uma parceria com o governo canadense para publicar revistas do Homem-Aranha com lições educativas. Essa edição, com participação do Motoqueiro Fantasma, traz vários diálogos com dicas de segurança ao guidão. Mas tudo fica bizarro quando o Motoqueiro, após tentar matar o Homem-Aranha, olha para um grupo de crianças de bicicleta e fala: “Usem capacete! Ou me verão de novo”. Meio hipócrita, não?
5) BARRIGA DE FORA
QUANDO: Amazing Spider-Man vol. 1 #26 (julho/1965)
Em uma luta, o herói precisa abandonar o uniforme para escapar. Além disso, o único par reserva que ele tem é confiscado por Tia May (acreditando ser uma fantasia). Sem opções, ele compra uma roupa de Homem-Aranha numa loja de fantasias e sai por aí. Só que ela não é do tamanho certo e fica engruvinhando. Resultado: Aranha combate o crime com uma “baby-look” ridícula, com barriguinha, canelas e braços expostos.
6) ARCO-ÍRIS É O NOVO PRETO
QUANDO: Detective Comics vol. 1 #241 (março/1957)
Batman resolve usar uniformes coloridos espalhafatosos. A explicação esdrúxula só vem no final: Robin, nas roupas civis de Dick Grayson, havia salvado uma garota de um assalto e machucado o braço. A dupla dinâmica investigava os ladrões e, por medo de que eles associassem Robin a Grayson devido ao ferimento, Batman resolveu usar as roupas coloridas para chamar atenção para si.
7) O FALSETE DAS TREVAS
QUANDO: Batman vol. 1 #219 (fevereiro/1970)
Nessa história, os tiras do Departamento de Polícia de Gotham City decidem esquecer esse lance de proteger a cidade por um momento e formam um coral. Batman, o vigilante sombrio e perturbado, é convidado a participar… e topa! A trupe passa a madrugada inteira de Natal cantando e, no final, descobre que não aconteceu nenhum crime no período – um milagre natalino!
8) SANTA BARRACA ARMADA!
QUANDO: Nightwing Vol. 1 Annual #2 (janeiro/2007)
“Espero que isso roçando na minha perna seja seu cinto de utilidades”, diz Batgirl a um Robin envergonhado quando os dois são presos num cofre por um vilão chamado Kilt Maluco. Calma, Batgirl, ele está naquela idade, muita gente passa por isso. Eles eventualmente escapam e Robin precisa esconder sua “animação” com a capa.
9) CADÊ O BAT-TRONINHO?
QUANDO: Batman: The Widening Gyre #6 (setembro/2010)
No clássico Batman: Ano Um, de 1987, o herói invade um jantar de mafiosos para avisá-los, ameaçadoramente, que “seu banquete acabou”. Nessa história de 2010, Batman conta o episódio a um novo aliado e faz uma revelação: a explosão pirotécnica que ele providenciou foi mais forte que o planejado, fazendo com que tivesse um “espasmo da bexiga”. Sim, Batman fez xixi na calça!
10) BEBÊ A BORDO
QUANDO: Batman vol. 1 #147 (maio/1962)
Nessa história antiga, o morcegão é atingido pelo raio laser de um inimigo e transformado em uma criança na época das fraldas. No entanto, ele bizarramente ainda consegue falar e se mover como um adulto. Sob a alcunha de “Bat-Baby”, o herói mirim sai pelas ruas ao lado de Robin combatendo o crime.
11) X-MEN: PURA PALHAÇADA
QUANDO: Obnoxio The Clown vs. The X-Men (abril/1983)
A Marvel tinha uma revista de comédia chamada Crazy, rival da Mad. E, claro, tinha um mascote: o palhaço Obnoxio. Nesse crossover, Xavier convida Obnoxio para animar a festa de aniversário de Kitty Pryde, mas, ao mesmo tempo que ele chega à Mansão X, um vilão ataca o lugar. Acreditando ser Obnoxio o malfeitor, os X-Men partem para cima dele – e tomam vários olés. A confusão é desfeita, mas e a vergonha?
12) O SEXO DOS ANJOS
QUANDO: Uncanny X-Men vol. 1 #437 (março/2004)
Nessa fase dos X-Men, Anjo está namorando Escalpo, uma das integrantes da família Guthrie (ela é irmã do Míssil). Os X-Men estão visitando a fazenda dos Guthrie quando o casal resolve sair voando. De repente, roupas começam a cair do céu. São os dois pombinhos transando nas alturas – com a família dela e os heróis mutantes de plateia.
13) NOCAUTE POR BALEIA
QUANDO: Marvel versus DC vol. 1 #2 (março/1996)
No megacrossover entre Marvel e DC, fãs das duas editoras ficaram apreensivos para saber quais heróis iriam vencer os rivais. A batalha entre Aquaman e Namor, porém, termina de forma hilária quando o loiro usa sua famosa habilidade de se comunicar com peixes e joga uma baleia orca em cima do rival. Só faltou encaixar uma piadinha de Free Willy.
14) CHOVE, CHUVA
QUANDO: Action Comics Vol. 1 #337 (maio/1966)
Supergirl cai desfalecida e é acordada por gotas amarelas caindo em sua cara. “Isso é algum tipo de chuva dourada?”, ela se pergunta, piorando ainda mais as coisas. Mas calma! Não é o que você está pensando! Trata-se apenas de um néctar de plantas especial capaz de curar ferimentos. A essa altura, convenhamos, o estrago já está feito…
15) FLASH E OS CARBOIDRATOS
QUANDO: Flash vol. 1 #115 (setembro/1960)
O vilão Gorilla Grodd atinge Flash com uma arma que o faz absorver a umidade do ar e ficar inchado. Além disso, Flash perde a memória e se torna um gordo acabado andando por aí. Ele é transformado em atração de um freak show e entra em depressão. Afinal, eram os anos 1960, e tudo bem rir de gente com doenças graves e fatais.
16) DOSES CAVALARES
QUANDO: Action Comics Vol. 1 #301 (junho/1963)
Nos anos 1960, ter bichos de estimação era moda entre os heróis da DC. Cometa, o cavalo senciente da Supergirl, era na verdade um centauro transformado em cavalo por um feiticeiro. Nessa aventura, Cometa ganha o dom de virar humano quando um cometa passa (que coincidência!). Para não despertar suspeitas, ele arranja emprego num, errr, rodeio. E, com essa persona de caubói, seduz e beija a Supergirl. Basicamente, uma história de amor zoófilo.
17) LANTERNA SEM PILHA
QUANDO: Justice League of America Vol. 1 #110 (março/1974)
Hal Jordan é um dos Lanternas Verdes mais poderosos e respeitados. Mas ele não foi páreo para essa barra de sabonete no chão do banheiro (que tem parede amarela, note). Ele tropeçou, caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. O mico foi tão grande que até o anel resolveu fugir dali.
18) SUPERMAN, ASTRO PORNÔ
QUANDO: Action Comics vol. 1 #593 (outubro/1987)
Superman e Big Barda, uma guerreira de Apokolips, são escravizados pelo vilão Sleez, que tem o poder de forçar sua vontade. No momento mais absurdo da história, Sleez tenta filmar um pornô com os dois e só falha porque Mister Miracle, namorado de Barda, invade o set para derrotar o vilão. Mais alguns minutos e o Super estaria no Xvideos.
19) JANELA DA ALMA
QUANDO: JSA Classified Vol. 1 #2 (outubro/2005)
Sabe o que são “boob windows”? São essas aberturas sem sentido nos uniformes de heroínas que existem apenas para erotizá-las. Nessa edição, a Poderosa tenta justificar seu decote: “As pessoas acham que estou me mostrando ou sendo lasciva. A primeira vez que fiz esse uniforme, eu queria ter um símbolo, como você [Superman]. Mas não consegui pensar em nada. Achei que acabaria pensando. E fechando o buraco. Mas não achei.”
20) CARA NA PORTA
QUANDO: Justice League vol. 2 #8 (junho/2012)
O evento Os Novos 52 zerou a continuidade da editora DC e recomeçou a história dos heróis. Nessa edição, o Arqueiro Verde conhece a Liga da Justiça e pede para entrar. Mas Hal Jordan, modo bully ativado, ironiza pedido e dispara: “Já temos um cara que não consegue fazer nada. Se o Batman torcer o tornozelo, a gente te chama”. Ouch!
21) O TRUQUE MAIS ANTIGO…
QUANDO: JLA: A League of One (novembro/2000)
Superman é um cara bacana, mas também meio inocente. Quando a Mulher-Maravilha aponta o horizonte e diz a ele para olhar, o herói obedece – e toma um belo chute na cara por ter baixado a guarda. Claro, ele não esperava isso de uma amiga. Mas sério mesmo que o Homem de Aço caiu num truque de moleques da 3ª série?
22) AMAZONA ASSALARIADA
QUANDO: Wonder Woman vol. 2 #73 (abril/1993)
Após ser dada como morta, a Mulher-Maravilha volta à Terra e se vê sem emprego, sem casa e sem fonte de renda. O que ela faz? Liga para Bruce Wayne pedindo uma forcinha? Não, ela procura emprego num fast-food, é claro! Diana vai trabalhar no Taco Whiz, um restaurante de tacos. Ela consegue fazer um café da manhã em sete segundos!
23) CAMINHADA DA VERGONHA
QUANDO: Avengers Assemble vol. 2 #11 (março/2013)
Tony Stark e Bruce Banner apostam entre si qual dos dois conseguirá encontrar um cientista desaparecido primeiro. Quem perder terá que andar pelado do Edifício Baxter até a Torre dos Vingadores. Só que os dois perdem e acabam tendo que pagar o mico juntos, com os outros Vingadores assistindo. Wolverine leva pipoca.
24) AMOR ENLATADO
QUANDO: Iron Man Vol. 3 #28 (maio/2000)
Um raio atinge a armadura do Homem de Ferro e ela se torna senciente. Pior: ela se apaixona por Tony Stark! O herói tenta agir em parceria com o traje pensante, mas ele logo fica insano. A armadura tranca Tony em casa e ameaça matar sua namorada porque ele não percebe que eles são “perfeitos juntos”. Tony tenta lutar com o traje, mas perde e é então levado a uma ilha deserta, torturado e forçado a declarar amor pela armadura ou morrer. Esse relacionamento abusivo ainda termina de forma melosa: a armadura apaixonada psicopata se sacrifica para salvar a vida de Tony.
25) CAIU NA NET
QUANDO: Ultimates 3 Vol. 1 #1 (fevereiro/2008)
A versão Ultimate da Viúva Negra teve encontros casuais com o Homem de Ferro. Essa edição mostra o vazamento de uma sex tape entre os dois. Só isso já seria embaraçoso o suficiente. Mas, para completar, Janet Van Dyne, a Vespa, mostra como é uma amigaça ao comprar de um camelô um DVD com o vídeo e colocá-lo para passar na sala de reunião dos Vingadores.
26) MEMÓRIA ARRUINADA
QUANDO: Avengers: The Children’s Crusade #6 (junho/2011)
Após os eventos da saga Dinastia M, Wanda Maximoff perde a memória e passa a morar no país Transia. Ao visitar o local procurando por ela, Gavião Arqueiro a encontra – e a reunião acaba em sexo. Tempos depois, nessa saga, é revelado que a tal Wanda era, na verdade, um robô criado pelo Dr. Destino (que havia capturado a heroína real). E o coitado do Gavião agora amarga a lembrança de ter transado com um robô.
27) O CHEIRO DO AMOR
QUANDO: Daredevil vol. 3 #9 (fevereiro/2012)
As definições de “bagaceiro” foram atualizadas! Nessa edição, Demolidor e Gata Negra ficam juntos e um dos quadros mostra o herói cheirando os dedos após o que, entende-se, foi um ato sexual. Sério mesmo, Demolidor? Imagine se ele não tivesse os sentidos aguçados…
28) O CIRCO DO HULK
QUANDO: Avengers vol. 1 #1 (1963)
Na primeiríssima edição do gibi dos Vingadores, o Hulk é acusado de um crime que não cometeu e, para se esconder, tem a genial ideia de se fantasiar de palhaço e ir trabalhar num circo. Diz muito sobre essa época o fato de um roteirista ter criado esse plot, um editor ter aprovado e o público ter acreditado que realmente ninguém iria notar que o sujeito era o Hulk.
29) UMA RAPIDINHA DIGNA DO FLASH
QUANDO: Defenders vol. 3 #3 (novembro/2005)
Já imaginou como seria transar com o Hulk? Pelo menos uma personagem do Universo Marvel sabe como é: a feiticeira Umar, irmã do demônio Dormammu. Ela enfeitiçou o verdão e fez com que ele dormisse com ela (na prática, um estupro). Porém Hulk durou só seis minutos na cama e deixou a moça frustrada, desejando finalmente encontrar alguém capaz de acompanhar seu ritmo.
30) SUPERE ESSA, GAME OF THRONES!
QUANDO: Avengers vol. 1 #200 (outubro/1980)
Respire fundo, porque essa é complexa: numa dimensão paralela, o vilão Immortus utiliza máquinas para forçar uma mulher terráquea a se apaixonar por ele e tem um filho com ela, Marcus. No decorrer da história, mãe e filho voltam pra Terra e Immortus volta no tempo e mata uma versão mais jovem de si mesmo. Para não ser apagado da existência, Marcus rapta Carol Danvers, a Ms. Marvel, usa as mesmas máquinas para fazê-la se apaixonar por ele e a engravida com sua “essência” (basicamente, o feto é o próprio Marcus). A heroína tem o bebê, que cresce em questão de semanas e, adulto, explica o que fez. Em vez de os Vingadores cobrirem Marcus de porrada, todo mundo acha a história comovente e Carol resolve ir morar com Marcus em sua dimensão. Uau, como os quadrinhos eram machistas nos anos 1980!