Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O silicone atrapalha na amamentação?

Não, pois em qualquer dos métodos de implante a prótese fica atrás das glândulas mamárias. Entretanto, pode ocorrer algum problema se a prótese colocada for muito maior que a indicada para a paciente. Para definir o tamanho máximo de uma prótese, é preciso considerar o tamanho e o formato dos seios e a posição dos […]

Por Luiz Fujita
Atualizado em 22 fev 2024, 11h39 - Publicado em 30 jul 2008, 16h30

Não, pois em qualquer dos métodos de implante a prótese fica atrás das glândulas mamárias. Entretanto, pode ocorrer algum problema se a prótese colocada for muito maior que a indicada para a paciente. Para definir o tamanho máximo de uma prótese, é preciso considerar o tamanho e o formato dos seios e a posição dos mamilos. “O tamanho ideal, que fica bonito e não prejudica a saúde, tem que ser decidido pelo médico e pela paciente em conjunto, considerando a anatomia daquela paciente específica”, diz o cirurgião plástico Alexandre Passos. Também há remotos riscos de o silicone vazar para o leite – há um gel coesivo que reveste a prótese e garante que o silicone fique lá dentro.

PEITO PARA TODO GOSTO

Compare os seios com e sem silicone em mulheres grávidas e não grávidas

NORMAL

As glândulas mamárias são formadas por diversos alvéolos, que são ligados aos mamilos por dutos. Com a gestação, entram em ação diversos hormônios que aumentam e estimulam as glândulas a produzirem leite. Conforme o bebê suga o leite, o organismo manda informações para que mais líquido seja produzido e os alvéolos mantenham-se abastecidos.

COM IMPLANTE

Continua após a publicidade

No implante retromuscular a prótese fica atrás do músculo peitoral. Como é mais invasivo, a paciente leva mais tempo para se recuperar. É indicado para quem tem pouco seio, pois o look é mais natural. No implante retroglandular, a prótese fica atrás das glândulas. É mais adequado para quem tem seios médios, e a recuperação é um pouco mais rápida.

A princípio, a vida das mamães siliconadas não muda. Quando o bebê estimula o mamilo e a aréola, um hormônio chamado oxitocina contrai os alvéolos e dutos, expulsando o leite. Só em casos extremos, se a prótese for muito exagerada, a região das glândulas pode ficar muito pressionada pelo implante e acabar atrofiando, prejudicando a produção e o fluxo do leite.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.