Conheça os integrantes da primeira edição da Turma do Fundão
Foram 16 escolhidos, de 6 estados do Brasil. Conheça melhor essa galera!
Nem nos nossos mais doces sonhos imaginávamos o sucesso da primeira edição da Turma do Fundão. Foram mais de 2 mil inscrições! A Giselle Hirata, o Pedro Proença, a Adriana Meneghello e a Marina Motomura quase ficaram “zarolhos” de tanto ver e-mail! Foi um missão difícil, com contornos dramáticos.
Por isso tudo, decidimos ter 16 TDFs, no lugar dos 15 que havíamos planejado.
Lá vão os nomes dos nossos novos colaboradores:
15 anos
Itapevi – SP
Figurinha carimbada nas conversas da redação pelo MSN e nas promoções, Jean é daqueles leitores que interage sempre com a revista. Ele quer ajudar a ME a ser mais divertida – não é à toa que suas seções favoritas são o Xis Tudo e o Contando, “básico”.
16 anos
Curitiba – PR
Leitor da ME há três anos, Caio não perde um Duelo – ele diz até que usa as comparações que a revista faz no bate-papo com os amigos. Ele também adora zoar os amigos – leva uma vuvuzela na mochila – e vai fazer muito barulho na TDF.
17 anos
Rio de Janeiro – RJ
Carioca, adora seriados de TV e a leitura de livros como os da série Percy Jackson. Ela se dá bem nas redações do colégio e sonha em ser escritora. Bia se inscreveu na TDF justamente para publicar seus primeiros textos e por o talento à prova.
Santarém – PA
Único representante do norte do Brasil na TDF. Nos intervalos entre as partidas de futebol, no campo e no videogame, ficava intrigado para saber quem corre atrás de tanto assunto estranho para a ME – sem desconfiar que também ia entrar na correria…
Ceilândia – DF
Sempre foi fã da ME. A cada edição publicada, ele corria até a banca para comprar o seu exemplar. Isso até se tornar assinante da revista. Para Magno, a melhor seção é a Perguntas e Respostas, já que as matérias sempre a se dar bem na escola.
15 anos
Salvador – BA
O baiano Philippe lê a ME há mais de dois anos e diz que a revista é uma amiga do dia-a-dia, que ensina e diverte ao mesmo tempo. E, como é ligado em novas tecnologias, a sua seção preferida é o Xis Tech, que sempre traz lançamentos interessantes.
16 anos
São Paulo – SP
O paulista Ayrton lê a ME desde 2006 e adora a seção Duelo, tanto que até criou uma comunidade no Orkut. Ele curte filmes de ação e diz ser viciado em Harry Potter – assistiu a todos os filmes e já leu, váááárias vezes, os livros da série.
17 anos
São Paulo – SP
Carioca radicada em São Paulo, Dani conhece a ME deste 2009. Fanática por assuntos policiais, ela ama o Retrato Falado, assim como todas as matérias sobre crimes que saem na revista e os seriados Law and Order, Bones e Criminal Minds.
13 anos
São Paulo – SP
O Leonardo é o caçula da TDF. Mas, para a gente, idade não é documento: o Léo conhece a ME como se fosse veterano. Adorava a seção The Book is On The Table, mas agora sua preferida é o Mapa Estranho. Adora ler e é craque em matemática (já participou até de Olimpíada).
14 anos
São Paulo – SP
Na hora de mandar sua foto para a inscrição, Matheus caprichou: fez uma montagem com a sua cara em uma capa fictícia da ME! Ele assume ser da turma da bagunça, mas jura que tem boas notas e sonha em comprar um iPad.
São Paulo – SP
Superconectado (Thalles ficou twittando antes, durante e depois da seleção da TDF!), Thalles adora ler e escrever, em 140 caracteres ou mais, e ver filmes. Dá para acreditar que o cara está numa “missão” de assistir 100 filmes? E, em menos de um mês, já foram 57!
14 anos
São Paulo – SP
A carinha de anjo de Alexia engana – ela é tão “moleque” quanto o resto da TDF! Ela lê a ME há muuito tempo, já levou bronca da mãe por ler as nojeiras que saem na revista e, entre um jogo de videogame e outro, pratica esgrima e futebol.
17 anos
São Paulo – SP
Seu herói (herói?) preferido é o Deadpool, de X-men, sua série do coração é Lost, O Guia do Mochileiro das Galáxias está sempre em sua mochila e gastaria, se pudesse, 500 reais em bonequinhos articulados. Como todo bom geek, não larga o iPod e vive tuitando.
15 anos
São Paulo – SP
Ronaldo acompanha a ME há mais de três anos e, para ele, a melhor capa foi a 3D do Avatar. A sua seção preferida é o Contado Ninguém Acredita, que sempre traz algo divertido e instrutivo. Na internet, passa o dia em blogs e no Youtube.
14 anos
São Paulo – SP
Na seleção da TDF, Bruno não parava de falar – e não é que as coisas que ele falava eram interessantes? Bruno contou, por exemplo, que adora Discovery Channel e Jogos Mortais. Resultado? Quer ser médico traumatologista!
São Paulo – SP
Outro caçula da TDF, Gui anda fazendo vários esportes: judô, boxe e futebol – não é à que educação física é sua matéria preferida na escola e tem dia em que ele nem liga o computador. Para não chegar atrasado na escola, gostaria de ser o herói Flash.