Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Super por apenas 7,99

Como é a mitologia de Assassin’s Creed?

A trama se iniciou há mais de 77 mil anos e é contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia

Por Saulo Sobanski
12 Maio 2016, 15h10 • Atualizado em 22 fev 2024, 10h26
  • Engana-se quem acha que a série Assassin’s Creed se limita a mostrar o conflito entre templários e assassinos através da história da humanidade. A trama é muito mais antiga, iniciada há mais de 77 mil anos e contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia.

    1. Criador e criatura

    assassin's creed 1

    A Primeira Civilização era uma raça de seres humanoides altamente avançados, que no passado longínquo chegaram à Terra. Aqui, criaram a espécie humana e Éden, local onde viviam e usavam os humanos como escravos, controlando-os com artefatos tecnológicos conhecidos como Maçãs do Éden.

    2. Libertação

    assassin's creed 2

    Relações interraciais entre os membros da Primeira Civilização e os humanos deram origem a uma raça híbrida, biologicamente imune ao controle mental das Maçãs do Éden. Os primeiros dessa raça foram Adão e Eva, que roubaram o artefato e conseguiram fugir do Éden. Posteriormente, Eva foi eleita a líder oficial da rebelião dos humanos contra seus criadores.

    3. Primeira guerra

    assassin's creed 3

    Continua após a publicidade

    A fuga causou o início de uma grande guerra entre a Primeira Civilização e os humanos. Enquanto o conflito acontecia, a Terra foi atingida por uma enorme explosão solar, conhecida como a Catástrofe de Toba, que dizimou tanto a Primeira Civilização quanto a população humana. No entanto, criados para resistir, os humanos tiveram mais facilidade para se proliferar nos anos subsequentes.

    4. Reconstituição

    assassin's creed 4

    Os poucos que restaram de ambos os lados se uniram. Juntos, os humanos e os membros da Primeira Civilização criaram templos e mensagens secretas para avisar seus futuros descendentes da Terra sobre uma nova catástrofe da mesma magnitude, prevista para acontecer em dezembro de 2012.

    5. Predominância humana

    assassin's creed 5

    Continua após a publicidade

    Pouco menos de cem anos depois da hecatombe, a Primeira Civilização foi extinta e a Terra passou a ser dominada pelos humanos, que estavam em posse das Maçãs do Éden. No entanto, alguns grupos começaram a utilizar os artefatos para seus próprios fins.

    6. As duas ordens

    assassin's creed 6

    O grupo de humanos que lutava por um mundo de liberdade e individualidade deu origem à Ordem dos Assassinos; já os que procuravam a criação de um mundo “perfeito”, através da ordem e do controle dos demais indivíduos, foram os primeiros descendentes da Ordem dos Templários.

    7. Forças invisíveis

    assassin's creed 7

    Continua após a publicidade

    O conhecimento sobre a Primeira Civilização foi perdido, mas as Maçãs do Éden se mantiveram ativas, influenciando acontecimentos históricos como a conquista de Constantinopla, a Revolução Francesa e a 2ª Guerra Mundial.

    8. Um mundo sob controle

    assassin's creed 8

    Redescobertas pelos Templários, os artefatos passaram a ser utilizados para localizar as outras Maçãs do Éden escondidas pelo mundo. O objetivo era secretamente pôr em prática a ideologia dos Templários: uma nova ordem mundial baseada no controle da humanidade.

    LEIA MAIS

    Quem eram os templários?

    Continua após a publicidade

    Como é criado um jogo de videogame?

    Qual é o melhor jogo de videogame de todos os tempos?

    Publicidade