SUPER é finalista do maior prêmio de design do mundo
Vídeo sobre violência doméstica está concorrendo ao prêmio internacional pela Society of Publication Designers (SPD)
O vídeo Violência doméstica, da série “2 Minutos pra Entender”, está entre os finalistas da 53ª edição do concurso promovido pela Society of Publication Designers, a associação de design editorial mais respeitada do mundo. Este é o único trabalho brasileiro entre os indicados ao prêmio.
A produção mostra que uma em cada cinco brasileiras já sofreram violência doméstica e demonstra, com intervenções visuais no corpo de duas modelos, como esse crime é complexo, frequente e acobertado pela sociedade brasileira. O vídeo foi publicado pela SUPER no dia 8 de março de 2017 e alcançou mais de 75 mil acessos no Youtube e 825 mil visualizações no Facebook.
O vídeo foi feito pela designer Tainá Ceccato e pelos jornalistas Felipe Germano, Thaís Zimmer Martins. A trilha sonora foi desenvolvida por Felipe Miu.
O filme concorre na categoria design digital junto com veículos como National Geographic, The New Yorker, TIME, VICE News, The New York Times, Billboard, Bloomberg Businessweek, Bon Appétit, entre outros.
Além do vídeo, a SUPER também recebeu menção honrosa na categoria de conteúdos impressos do SPD. Junto conosco, Vanity Fair, Esquire, Nature, Wired, Galileu (nossa amiga e conterrânea) e outras grandes marcas estão na lista de publicações parabenizadas pelo júri. A cada ano, mais de 50 profissionais renomados do design editorial de todo o mundo são convidados para avaliar os trabalhos.
A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios acontece no dia 4 de maio, em Nova York.
Estamos na torcida!