Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Os 11 comerciais mais legais do Super Bowl 2019

De Vingadores a Doritos, reunimos os vídeos mais bacanas da final do campeonato de futebol americano, que cobra US$ 5 milhões por 30 segundos de anúncio

Por Rafael Battaglia
Atualizado em 29 dez 2021, 09h37 - Publicado em 4 fev 2019, 19h17

A final do campeonato de futebol americano, vista por mais de 100 milhões de pessoas, é tão impactante que consegue fazer estragos no mercado de entretenimento dos EUA, como diminuir a audiência da Netflix em 32%, ou fazer com que nenhum filme fizesse mais de US$ 10 milhões de bilheteria no fim de semana da partida.

No último domingo (3), a 53a edição do Super Bowl terminou com a vitória do New England Patriots (13 a 3 em cima do Los Angeles Rams) e um show do intervalo estrelado pela banda Maroon 5. Mas se nem o jogo, nem a apresentação empolgaram, sobrou para os comercias exibidos durante a partida.

Dona de um dos horários mais caros da televisão (US$5,25 milhões para 30 segundos de transmissão em 2019), a final do futebol americano sempre foi palco de criativas produções publicitárias. Foi no Super Bowl de 1984, por exemplo, que a Apple apresentou a primeira campanha do Macintosh, em um vídeo dirigido por Ridley Scott (Alien, Blade Runner).

Veja uma lista dos comerciais mais legais da edição deste ano:

Vingadores: Ultimato

Não é a primeira vez que a Marvel aproveita o Super Bowl para promover seus próximos lançamentos. Neste ano, o estúdio trouxe cenas inéditas de Vingadores: Ultimato (estreia em 26 de abril), que mostrará os desdobramentos do massacre de Thanos no final de Guerra Infinita. Além disso, Capitã Marvel, que estreia no dia 6 de março, também ganhou um novo teaser.

Toy Story 4

Continua após a publicidade

A nova aventura dos brinquedos da Pixar estreia em 20 de junho. O teaser mostra a dupla Woody e Buzz, o retorno da personagem Betty e dois novos brinquedos. A versão dublada é ainda melhor: achou que não ia ter referência a Choque de Cultura? Achou errado!

Game of Thrones

Parecia ser só mais um comercial de cerveja da marca Bud Light. No entanto, o cenário medieval da produção logo é tomado por um dragão, com a icônica música de abertura da série tocando ao fundo. A HBO aproveitou a deixa para anunciar a estreia da temporada final de Game of Thrones: 14 de abril.

Doritos

A Doritos reuniu os Backstreet Boys e o músico Chance the Rapper em um mashup digno de ser lançado nas rádios.

Continua após a publicidade

Deu certo. Depois de 19 anos, a boy band voltou ao topo das paradas da Billboard. Na verdade, eles estão lá por conta do novo disco do grupo, DNA. Mas é bem provável que o comercial tenha dado uma ajudinha.

Twilight Zone

E por falar em retorno, o Super Bowl 2019 trouxe o primeiro teaser de The Twilight Zone, uma nova versão de Além da Imaginação, a clássica série de suspense dos anos 60. Ela será produzida e apresentada pelo cineasta Jordan Peele, indicado ao Oscar do ano passado pelo filme Corra!, e deve abordar os mesmos temas que a original, como histórias sobrenaturais, de terror e viagens no tempo.

Pringles

A marca de salgadinhos prestou atenção a um problema que mais ninguém enxergou: o sentimento dos novos assistentes pessoais. Pena que não deram muita atenção para isso – mas o resultado é hilário.

Continua após a publicidade

Washington Post

Narrado pelo ator Tom Hanks, este vídeo do The Washington Post é a primeira aparição do jornal durante a exibição do Super Bowl. A campanha, intitulada “Democracy Dies in Darkness (“a democracia morre no escuro”, em português), busca homenagear o jornalismo e ressaltar a sua importância ao longo da história.

O vídeo também relembra casos como o de Jamal Khashoggi, jornalista da Arábia Saudita que foi morto pelo governo do seu país, em outubro. A campanha não foi feita à toa: 90 jornalistas morreram em 2018 enquanto trabalhavam, de acordo com a Federação Internacional de Jornalistas.

Curiosidade: em 2017, Tom Hanks interpretou Ben Bradlee, antigo editor-chefe do Washington Post no filme The Post: A Guerra Secreta, dirigido por Steven Spielberg.

Bumble

Continua após a publicidade

A palavra da vez é empoderamento. O aplicativo de relacionamentos Bumble marcou a sua estreia no Super Bowl em um comercial estrelado pela tenista Serena Williams. A diferença dele para outros apps do tipo, como o Tinder, é que ele dá mais poder às mulheres: depois de um match, apenas elas podem iniciar a conversa. No Brasil, o Bumble já conta com mais de 21 milhões de downloads no Google Play.

NFL

Um dos comerciais mais legais é sobre o próprio campeonato de futebol americano, a NFL. Além das diversas participações especiais de jogadores ilustres do esporte, vale a pena ver um montão de gente destruindo o cenário atrás da bola.

World Record Egg

View this post on Instagram

Phew! I feel so much better now 😊 If you’re feeling the pressure, visit talkingegg.info to find out more. Let’s build this list together 🙌 #EggGang #WeGotThis #TalkingEgg

A post shared by Eugene | #EggGang (@world_record_egg) on

Lembra do “ovo do Instagram”? Em janeiro deste ano, a foto de um ovo se tornou a mais curtida da história no Instagram, com 52 milhões de likes. Mas até então, ninguém sabia direito a origem e o motivo da campanha em torno disso.

Continua após a publicidade

Nas semanas seguintes ao recorde, o usuário World Record Egg postou outras fotos, desta vez com a casca do ovo gradativamente rachada. Tudo veio à tona no último domingo: em parceria com a plataforma de streaming Hulu, o vídeo mostra uma campanha para incentivar os cuidados com a saúde mental. O ovo, batizado de Eugene, aparece falando sobre como o uso excessivo das redes sociais o deixaram “quebrado” – e mostra a melhor forma de procurar ajuda.

Microsoft

A Microsoft aproveitou o espaço do Super Bowl para falar sobre inclusão. O vídeo traz o depoimento de diversas crianças e a sua experiência com o Xbox Adaptive Controller, um controle desenvolvido para que pessoas com algum tipo de dificuldade possam jogar sem nenhum problema.

O Adaptive Controller foi lançado em setembro de 2018 e foi escolhido pela revista Time como uma das melhores invenções do ano. A empresa tem planos para expandir o mercado do joystick que, por enquanto, é vendido apenas nos EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.