Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Konami vai produzir prótese de Metal Gear para fã amputado

A produtora de games vai fazer um modelo de braço estilizado com referência ao mundo dos jogos

Por Felipe Germano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 nov 2016, 19h02 - Publicado em 12 nov 2015, 17h00

Um dos carros-chefes da produtora de games Konami é Metal Gear Solid. O título se consolidou como uma das séries de jogos mais cultuadas das últimas décadas e tem como um de seus protagonistas Venon Snake, agente especial com uma prótese robótica no lugar do braço. O molde do membro mecânico ficou cult. Quem comprava a edição de colecionador do novo jogo da franquia, Metal Gear Solid V: Phanton Pain, pagando 99 dólares (o dobro do preço, em relação à versão comum), ganhava uma réplica em miniatura do membro. Agora, um fã da série não vai ter que se contentar com a versões pequenas, ele vai ganhar um braço inspirado na série, em tamanho real e funcional como prótese.

Metal Gear V Phanton Pain

O escolhido em questão se chama James Young, de 25 anos. Apaixonado pela série Metal Gear, caiu nos trilhos do trem de Londres, em 2012, e acabou perdendo um braço e uma perna. Young não parou de jogar games. O britânico aprendeu a manusear os controles utilizando apenas um braço. A Konami ficou sabendo da história e resolveu começar o Phanton Limb Project, iniciativa que fará a prótese.

James Young prótese

LEIA: Uma prótese de braço feita de Lego

Continua após a publicidade

Quem cuidará do design da peça é a artista especializada Sophie De Oliviera Barata. Seu nome está longe de ser desconhecido no ramo. Ela é responsável pelo projeto Alternative Limbs, que criou próteses estilizadas para alguns poucos clientes. Entre seus trabalhos mais ilustres, está um modelo feito para a artista inglesa Viktoria Modesta. Foi justamente com uma criação de Barata, que Modesta se apresentou no encerramento das paraolimpíadas de Londres, em 2012. A promessa é que a prótese de Young o ajude a jogar videogames e venha com algumas surpresas a serem anunciadas.

Rascunhos prótese

Todo o processo de desenvolvimento será gravado e lançado como documentário de três partes. De acordo com o anúncio da empresa o objetivo é “contar a história inspiradora sobre o que significa ser um amputado, sentir a dor fantasma (Phanton Pain, o nome do game em inglês), superar a perda e como a tecnologia muda nossas percepções sobre deficiência”. Enquanto o filme não sai, partes da evolução do projeto serão divulgadas no blog e no Twitter oficial da inciativa. 

LEIA TAMBÉM: 
Os 30 games mais importantes de todos os tempos
Os maiores espiões de todos os tempos​
Sem paixão, a ciência não anda

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.