Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Trump cria “filme” no qual ele e Kim Jong-Un são heróis

"Dois homens, dois líderes, um destino", diz a voz do narrador. E a melhor parte é que você pode assistir no YouTube agora mesmo

Por Felipe Sali
Atualizado em 12 jun 2018, 19h27 - Publicado em 12 jun 2018, 18h58

Donald Trump e o ditador norte coreano Kim Jong-un se encontraram em Singapura nesta terça-feira para assinarem um acordo onde a Coreia do Norte se compromete a desmontar o seu programa nuclear e colaborar com os EUA para que tenham uma relação pacífica. Um momento histórico. Mas nem por isso menos excêntrico. Acredite: parte dos argumentos usados por Trump para que o ditador não quebre o acordo veio na forma de nada menos que um trailer cinematográfico. Uma mistura de filme motivacional com distopia apocalíptica.

O vídeo foi divulgado (em inglês e coreano) ao público depois da cúpula, pouco depois de Kim Jong-un tê-lo assistido em um tablet. Alguns dos momentos chegam perto de um trailer hollywoodiano, mostrando os dois líderes como heróis. “Dois homens, dois líderes, um destino”, diz a voz do narrador. Dramático.

Enquanto a trilha sonora épica toca ao fundo, imagens de crianças coreanas felizes se intercalam com vídeos de aviões de guerra, mostrando as duas linhas temporais que podem ocorrer no futuro — uma em que a Coreia colabora (o grandioso final feliz) e a outra em que isso não acontece (tragédia anunciada). “Um novo mundo pode começar hoje, um de amizade, respeito e boa vontade”, diz a voz em off. A grande frase de efeito da produção é: “O passado não precisa ser o futuro”.

Ainda existe um certo mistério sobre a produtora que teria dado origem ao vídeo. Os créditos estão para a “Destiny Pictures”, mas há chances de ser um nome fictício. A única produtora com este nome é uma responsável por filmes de baixo orçamento, de Los Angeles. No seu site oficial, eles não citam nenhuma parceria com a Casa Branca e estão se recusando a responder os contatos dos jornalistas sobre o assunto.

Trump se mostrou orgulhoso e disse que Kim também gostou. Mais um exemplo de que, apesar do presidente ter saído do show business, o show business não saiu de dentro dele.  

Continua após a publicidade

Assista aqui:

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.