Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Qual a origem do meme nonsense “Johnny johnny Yes Papa”

Uma enxurrada de vídeos sem noção está inundando a internet

Por Ingrid Luisa
4 set 2018, 19h06

Talvez isso já tenha passado pela sua timeline:

Mas de onde vem esse tal de Johnny Johnny que está chegando agora na internet brasileira? “Johnny Johnny Yes Papa” é originalmente um vídeo de 2009 baseado na canção de ninar “Brilha, Brilha, Estrelinha” (ou “Twinkle, Twinkle Little Star”). Nele, um menino é confrontado por seu pai por comer açúcar sem permissão. Depois do primeiro vídeo, várias outras versões surgiram.

Este ano, em agosto, um usuário do Twitter chamado @b6ner compartilhou uma parte de uma das diversas versões da canção infantil junto com a legenda “I’m losing my f***** mind” . O conteúdo do tuíte foi apagado por desrespeitar direitos autorais, mas em pouco tempo ele já tinha se espalhado. Você pode conferir um semelhante aqui:

Continua após a publicidade

O vídeo (e muitas das animações de Johnny que se tornaram ainda populares depois disso) pertence ao canal do YouTube Billion Surprise Toys, que publica animações infantis à lá Galinha Pintadinha. Mas muita gente está chamando a atenção para como esses vídeos podem ser meio “perturbadores”. No caso do “Johnny Johnny Yes Papa”, ele mistura a famosa melodia de ninar com um outro fenômeno da internet: o sul-coreano Baby Shark Dance, que já conta com 1,6 bilhão de visualizações. 

No fim, é um negócio meio sem sentido, com um bebê gigante e um pai bigodudo dançando Gangnan Style/Single Ladies, tudo isso em frente a um cenário de balada e ao som de uma canção de ninar remix. Enquanto isso, Johnny tenta comer açúcar e seu pai não deixa.

Continua após a publicidade

Basicamente, o nonsense fez o negócio viralizar. A musiquinha gruda, e os brasileiros já estão se aproveitando disso: versões dubladas já estão disponíveis na internet.

Como todo meme, há muito por trás dele. Se você estiver disposto, vale a pena ler a análise profunda que a americana Vox fez do pequeno Johnny Johnny. Caso contrário, vale pensar na próxima paródia do meme que você vai criar para lacrar na internet.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.