Como ter uma noite de sono perfeita
O segredo é controlar a temperatura e a luminosidade do ambiente, além de escolher a melhor posição na cama
1. Apagão total
Se dormir no breu for um problema, use uma lâmpada azul. A cor mantém o quarto escuro o suficiente para estimular o cérebro a produzir melatonina, hormônio indutor do sono. Além disso, deixe o celular no modo silencioso e com a tela desligada.
2. Deite de lado
A posição mantém a coluna alinhada, com cabeça e pés no nível do coração, estabilizando a pressão arterial. Uma almofada entre os joelhos os deixa menos estendidos, relaxando os músculos da lombar e das coxas. O travesseiro ideal tem a altura do ombro, para o pescoço não ficar rijo, evitando torcicolos. Roupas justas demais prejudicam o sono. As peças devem ser folgadas e leves.
3. Sem gulodices
Nada de janta condimentada e gordurosa, para não causar má digestão e pesadelos. Nem de alimentos que despertem, como chocolate e café. Para evitar ir ao banheiro, não beba muito líquido antes de dormir.
4. Desacelere
Exercícios só devem ser praticadas até quatro horas antes do horário de repouso para a adrenalina não atrapalhar o sono.
5. Cada um na sua
Não durma com seu pet: 30% das pessoas que fazem isso acordam ao menos uma vez à noite. Eles trazem poeira, pólen e pelos, que podem prejudicar a respiração e provocar ronco.
6. Refresque-se
A temperatura ideal varia entre 20 e 22 °C. Se o problema for só pegar no sono, ligue o ar-condicionado para resfriar o quarto e desligue ao deitar. Se for usar ventilador, deixe-o no chão e direcionado para cima, só para desabafar o ambiente.
“Deathbots”: testamos os robôs de IA que permitem “conversar com os mortos”
Papa Leão 14 revela seus quatro filmes favoritos
“Lumines Arise” reinventa puzzle japonês inspirado em “Tetris”
Até 4,6 trilhões de toneladas de CO2 podem deixar de ser emitidas com o TFFF, diz estudo
Por que tantos millennials estão tendo câncer?







