Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Caveira estimula consumismo

Por Carol Castro
Atualizado em 31 out 2016, 18h59 - Publicado em 14 jul 2015, 16h45

Psicólogos realizaram um estudo com 95 pessoas. Metade delas viu um anúncio que trazia a imagem de uma caveira. A outra metade viu esse mesmo anúncio, mas sem a caveira. Quem viu a caveira ficou com mais vontade de comprar o produto. É que pensar na morte reduz nossa capacidade de resistir a tentativas de persuasão – como a publicidade.

Fonte

Exploring Killer Ads: A Terror Management Account of Death in Advertisements. Enny Das e outros, Universidade Amsterdam.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.