Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Resenha: Os Oito Odiados

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 6 jan 2016, 13h00

marina_nogueira

oitoodiados1

O diretor e roteirista Quentin Tarantino, responsável por sucessos como Pulp Fiction e Kill Bill, estreia amanhã (7/1) sua oitava e mais nova produção: Os Oito Odiados. O novo filme, que trouxe Tarantino até o Brasil para uma coletiva de imprensa, é ambientado em um cenário de velho oeste.

Durante um forte inverno, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) tenta levar uma assassina perigosa (Jennifer Jason Leigh) até as autoridades que a buscam. A viagem com a criminosa, que não é agradável para nenhum dos dois, começa a ser ameaçada por uma nevasca. Além do tempo ruim, o caçador, contra sua vontade, precisa ajudar um colega de ofício (Samuel L. Jackson) que, se não seguisse viagem com ele, seria morto pela nevasca.

Continua após a publicidade

O trio ainda é abordado por outro homem, que implora por uma carona até uma cidade. Os quatro viajantes chegam até a estalagem de uma velha conhecida, onde, em vez de encontrar a dona do estabelecimento, encontram outros quatro homens. A tempestade de neve faz com que todos tenham de ficar dentro do abrigo, mesmo que isso os desagrade. A desconfiança entre os hóspedes começa a crescer e causar desentendimentos.

Apesar do clima hostil entre os oito, tudo parece correr bem e a espera pela melhora do tempo não é tão insuportável, até que acontece uma morte. O assassino escolheu uma arma capaz de não o incriminar, porém, apesar da inteligência do ato, sempre há uma forma de se descobrir a verdade.

oitoodiados2

Continua após a publicidade

A partir desse ponto, os sobreviventes passam a se acusar e investigar, criando um suspense curioso. As considerações feitas pelos personagens são bastante inteligentes, apontando momentos anteriores do filme que, talvez, a maioria não tenha notado. Os argumentos dos viventes restantes do albergue levam até o desfecho da trama que, além de emocionante, é surpreendente, intrigando o público até a última cena do filme.

Apesar de Os Oito Odiados ainda contar com características típicas de outros filmes de Tarantino, como o uso de muito sangue e violência, ele traz também novidades para os fãs do diretor, como um novo conceito de heroísmo, uma divisão menos clara entre antagonismo e protagonismo e uma figura feminina bem diferente das demais. Outros aspectos, como a ótima trilha sonora e a história muito bem estruturada, dão ao longa uma grande propensão a se tornar um sucesso.

nota4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.