Finalmente saiu o tão aguardado CD da banda inglesa Coldplay! O álbum anterior Viva La Vida Or Death And All His Friends, lançado em 2008, produziu grandes sucessos como Viva La Vida e Violet Hill. Porém, desde então,s nada significativo havia sido lançado pelo grupo que agitou cem mil pessoas no último Rock in Rio.
Com nome exótico (e que não significa nada segundo o vocalista da banda, Chris Martin), Mylo Xyloto gerou polêmica! O motivo: Em recentes entrevistas Chris afirmou que esse pode ser o último disco do grupo, deixando milhões de fãs desolados (me incluo nesse grupo! :/).
Bom, como o Coldplay é a minha banda favorita e não pude deixar de conferir esse novo trabalho e compartilhar com vocês, aqui vai o meu comentário faixa a faixa (alguns com vídeos para vocês sentirem o gostinho do novo trabalho da banda!)
1 – Mylo Xyloto: Nada mais é que uma introdução para o que vem a seguir e gera uma certa curiosidade.
2 – Hurts Like Heaven: A primeira canção do álbum é bem animada e marca o ritmo acelerado que se repete nas músicas seguintes.
3 – Paradise: É um fôlego entre duas músicas com velocidade alucinante. Junto com o single Every Teardrop Is a Waterfall, vendeu mais de um milhão de cópias!
4 – Charlie Brown: Pra galera que curtiu o álbum anterior, essa música é um prato cheio! #ficadica
5 – Us Against the World: Tem os melhores vocais, mas o ritmo lento soa um pouco deslocado do restante do álbum.
6 – M.M.I.X.: Outra introdução, dessa vez para a música central do álbum que vem a seguir.
7 – Every Teardrop Is a Waterfall – Indiscutivelmente a melhor faixa do álbum (e uma das melhores da banda!) aqui tudo encaixa: Os vocais, o ritmo vibrante… não é para menos que só na primeira semana esse single tenha vendido 85.000 cópias!
8 – Major Minus: Apresenta um grande trabalho de Jonny Buckland (o guitarrista) é o ponto baixo do álbum, sua posição logo após a melhor faixa também não colaborou…
9 – U.F.O.: Com ritmo mais tranqüilo, também parece um pouco alheia ao restante do álbum. Caberia muito melhor no primeiro CD da banda Parachutes.
10 – Princess of China (feat. Rihanna): Faixa histórica do Coldplay, não só por ser a primeira música com colaboração que eles produzem, mas também pela escolha da cantora de Barbados – o que não poderia ter sido melhor!
11 – Up In Flames: Nessa canção o que mais chama atenção é o refrão. É o típico chiclete, que cola e não sai da cabeça por nada!
12 – A Hopeful Transmission: Última mini-faixa do CD que indica que estamos chegando ao fim…
13 – Don’t Let It Break Your Heart: Também lembra um pouco o álbum anterior, mas chama atenção: a guitarra que se apresenta com extrema segurança aqui!
14 – Up with the Birds: Fecha com chave de ouro e deixa um gostinho de quero mais, além da sensação de tristeza só de pensar que pode ser o último…
Quem já ouviu o CD, o que achou?
Por Leonardo Uller (@Leonardo_Uller)