Nojinho dos clientes: Norman e a mãe só se sentam nas beiradinhas das camas do motel
Desde o fim de Psicose, de Alfred Hitchcock, lançado em 1960, os fãs buscam saber mais sobre as origens do psicopata Norman Bates e da estranha relação com sua mãe. Bem, agora, podemos acompanhar tudo isso com a nova série Bates Motel, que estreou ontem e é exibida todas as quintas no Universal Channel, às 22h.
Baseado em Ed Gein, assassino serial de Wisconsin dos anos 50, Norman Bates é uma figura totalmente perturbada. Isso se deve, principalmente, pelas imposições que sua mãe, Norma (sim, os nomes são quase idênticos) criava sobre o filho, dando início à obsessão doentia do garoto pela matriarca.
Na série, quem interpreta Norman é o ótimo Freddie Highmore (o Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate), que, aqui, convence muito bem no papel que já foi de Anthony Perkins. Além dele, Vera Farmiga faz o papel da mãe superprotetora de Norman.
Não é a mamãe: Norman toma medidas extremas quando acha estranhos na garagem
Já no primeiro episódio de Bates Motel acompanhamos os primeiros dias da família Bates como proprietários do lugar que dá nome à série, com diversas tomadas, principalmente as da casa, que fazem como se estivéssemos assistindo novamente o grande sucesso de Hitchcock.
Mas não pense que a série se passa antigamente, como se fosse um exato prelúdio de Psicose. Não, aqui a história de passa nos dias de hoje, buscando responder às questões deixadas em aberto no filme de 1960, mas não necessariamente preencher a cronologia oficial.
Isso é um fato interessante e que faz um jogo com o telespectador: ora pensamos que fomos transportados para o passado, ora a série mostra elementos para nos lembrar que estamos em pleno século 21, como Norman usando um iPhone, por exemplo.
Com a segunda temporada garantida, Bates Motel vai agradar tanto aqueles que já conheciam a história quanto os que ainda não viram Psicose, mas que agora mal podem esperar para conhecer um pouco mais sobre os Bates.
“Oi, é do hospital? Sim, ele comeu chocolate demais de novo. E o cupom dourado junto”