Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Dica TdF – Angry Birds Fight

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 11 ago 2015, 15h51

murilo

angry-birds-fight

A Rovio é uma das empresas mais conceituadas no que diz respeito a jogos para smartphones, por conta da franquia Angry Birds. Quem não se lembra do querido passarinho vermelho Red e sua turma – Stella, Chuck, Bomb, o trio azul (Jay, Jake e Jim) e vários outros? A franquia rendeu vários acertos: Angry Birds Space, Angry Birds Seasons, Angry Birds Star Wars e o temático Angry Birds Rio. Mas não dava para continuar na mesma para sempre, é claro.

Como uma tentativa de inovar, vieram os não tão bem sucedidos Angry Birds Fight, Angry Birds Go!, Angry Birds Transformers e os spin-offs Angry Birds Stella, Angry Birds Stella Pop!, Angry Birds Epic e Bad Piggies. Há muito tempo, a Rovio tenta colocar a franquia no topo novamente, mas sempre peca por falta de originalidade.

Continua após a publicidade

Angry Birds Fight lembra muito Candy Crush e jogos do tipo. O objetivo é simples: alinhar os pássaros e somar poderes para batalhar contra outras aves ou porcos. Ao longo da jornada, o jogador coloca equipamentos nos pássaros. Um ponto positivo é que a dificuldade é mantida em alguns níveis, algo característico da franquia.

angry-birds-fight2

Agora, misturar RPG com Candy Crush pode não ser uma boa ideia. O jogo fica cansativo ao longo das fases. Talvez a desenvolvedora precise se atentar para o fato de que se reinventar é melhor do fazer mais do mesmo. Convenhamos, o mercado de games está um pouco saturado. Foi-se a época que Temple Run, Angry Birds e seus derivados agitavam a todos. Lembro-me de ficar todo animado quando sabia que sairia uma nova fase, com um novo personagem.

Continua após a publicidade

Angry Birds tem mais ou menos sete anos e, nesse tempo, muita coisa mudou. Começou como uma febre e todos queriam até as pelúcias da franquia. Aí, criaram um desenho para atrair um público mais jovem, o que não funcionou como a empresa esperava.

Pode chegar o dia em que todos terão que trilhar o caminho da reinvenção, um novo começo para games de celular. Por ora, tudo permanece igual.

nota3.5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.