Continua nosso aquecimento para Jogos Vorazes: Em Chamas. Confira lugares bacanas que serviriam como Arenas.
1. Austrália
Com 7.692.024 km² de arena, os tributos enfrentarão diversos desafios contra a natureza! Seria uma Arena muito complexa por ser uma ilha e por ter um dos mares mais mortais do mundo. Além de ondas gigantes e tubarões, o local é conhecido por ser habitat do animal mais venenoso do planeta: a Vespa-do-mar, que tem veneno para matar 60 homens.
Mas não é só o mar que é mortal: grande parte do país não é de área urbana e conta com a presença de vários animais assassinos, como o demônio da tasmânia. Ele é o animal que tem a mordida mais forte do mundo se comparada ao tamanho do seu corpo. Cobras, vespas, aranhas e abelhas mortais também podem ser encontradas. E aí, vai topar visitar o Canguru Jack?
2. Chernobyl
Atingido por um acidente nuclear em 1986, esse seria um intrigante e curioso local para realizar os jogos. Ainda com radioatividade, os jogos teriam tributos com mais medo e mais insanos. Os jogos seriam curtos devido ao medo de contaminação, porém teriam mais ação e sangue.
3. Deserto do Atacama
Situado no norte do Chile, o deserto do Atacama é o local com o clima mais árido e seco do mundo. Em algumas regiões, não ocorre um período de chuva há 400 anos. As dificuldades que os tributos encontrariam no local seriam desde a falta de água até as altas temperaturas pela manhã e a variação extrema pela noite, podendo chegar a -25º C. A falta de vegetação e alimentação torna o local inóspito e a Cordilheira do Andes, que fica ao leste do deserto, serviria como uma barreira ou até mesmo um local de refúgio.
4. Marte
A presença de extraterrestres e a distância em relação ao planeta Terra faria os Jogos em Marte serem os mais especiais de todos. A gravidade inferior, o dia com 30 minutos a mais que o terráqueo e a busca por água no local seriam algumas das maiores dificuldades encontradas. O homem tem procurado maneiras de habitar o planeta vermelho, e colocar os tributos em solo marciano seria uma das maneiras para estudar os aspectos climáticos e físicos sobre os seres da Terra.
5. Antártida
Certamente, uma Arena de eliminação rápida! As condições naturais extremas não permitem a sobrevivência a alguém sem uma base fixa e equipamento adequado. Os ventos podem atingir velocidades de até 200 km/h, as águas são congelantes e, claro, apresenta as menores médias térmicas do planeta: temperaturas abaixo de 0° C no verão e chegando a -80° C no inverno!
A busca por abrigo seria complicada e a procura por alimento, um desafio e tanto, considerando que há outros caçadores famintos por ali. E a Capital ainda daria um jeito de fazer umas mutações nos pinguins!