Já é tradição aqui no blog: toda sexta-feira 13, os membros do grupo se unem para indicar ótimos filmes de terror e suspense nessa data tão especial. Afinal, tem coisa mais legal do que apagar as luzes e assistir um filme assustador no escuro? Não tem! Prepare sua pipoca e confira nossas dicas.
Rua Cloverfield, 10
Apesar de não ser, de fato, um filme de terror (está mais para suspense com toques de terror), assumo que esse foi um dos filmes que mais me fizeram gritar no cinema. Com uma trama envolvente que mexe com o psicológico de qualquer um, é impossível não assistir e se apavorar tanto com a ideia de um possível apocalipse quanto com a possibilidade de ficar presa em um bunker. Um paradoxo que assusta e persegue qualquer espectador da obra.
Boa Noite, Mamãe
Este definitivamente não é um terror como qualquer outro. Para o bem e para o mal, o público que é acostumado com os filmes de Hollywood pode se surpreender com os ares artísticos e lentos do filme austríaco. A história acompanha os gêmeos Elias e Lukas, que estão à espera da sua mãe na casa da família na área rural e isolada do país. Porém, quando a mãe dos garotos aparece, ela está irreconhecível e agindo de forma estranha. Desconfiados de que ela possa ser uma impostora, os garotos fazem de tudo pra desmascará-la. Boa Noite, Mamãe não é sobre causar sustos ou ter plot twists originais. É, na verdade, sobre a mente humana e a evolução da loucura.
Um Drink No Inferno
Um Drink no Inferno traz muito trash e gore num filme vampiresco que é misto de comédia e terror. Dois criminosos em fuga levam seus reféns a uma boate no meio do deserto, onde motoqueiros e caminhoneiros buscam prazer com belas strippers e boa bebida. Mas, de repente, os bandidos se veem em quarentena junto a um mar de vampiros! Dois anos após seu sucesso com Pulp Fiction, Tarantino é ator e roteirista neste clássico cult dos filmes B, dirigido pelo seu comparsa Robert Rodriguez.
It – Uma Obra-Prima do Medo
Se você tem pavor de palhaços, tendência masoquista e procura “tremer na base”, It – Uma Obra-Prima do Medo (1990) cai como uma luva, apesar desse título horrível em português. Dirigido por Tommy Wallace, o longa traz um grupo de crianças com algo em comum: na década de 60, eram atormentadas por um ser sinistro, o palhaço Pennywise (Tim Curry), que assassinava crianças a torto e direito. Quando os sumiços voltam a acontecer, 30 anos depois, o grupo se reúne novamente para cortar o mal pela raiz. Porém, o palhaço é só a ponta do iceberg…
Amizade Desfeita
Este é um filme da MTV que se passa na tela do computador. A história tem uma relação forte com casos de pessoas reais que têm suas intimidades expostas na internet e que ficam traumatizadas com a violência sofrida. Tudo começa com uma conversa no Skype, quando um grupo de amigos vaza o vídeo íntimo da garota Laura Barns – que, abalada pelo fato, se suicida logo depois. A garota retorna às telas do computador, no aniversário de sua própria morte, para se vingar, numa noite que promete muitas revelações. Inovador e assustador.
A Bruxa
A Bruxa é um filme de terror de março deste ano com a produção de um brasileiro. O longa dividiu opiniões, uma espécie de “ame-o ou deixe-o” do gênero. Ele conta a história de um casal de ingleses e seus cinco filhos, em meados de 1630, que são expulsos da comunidade onde viviam por cultivar uma crença diferente da do vilarejo severamente religioso. A família exila-se em um lugar completamente isolado. Lá, o bebê recém-nascido da família desaparece misteriosamente. Ao longo da procura pela criança, os membros da família se agravam em suas paranoias, mostrando seus lados mais condenáveis. Tenso, obscuro e claustrofóbico, é uma boa pedida para comemorar tal data maldita.
Deixe Ela Entrar
Baseado no livro de contos de terror do autor sueco John Ajvide, Deixe Ela Entrar se passa em um subúrbio da Suécia em 1982. Seguimos a trajetória de Oskar, um menino reservado que vira amigo de sua nova vizinha Eli. Desde a chegada da garota, uma onda de assassinatos começa a acontecer pela vizinhança e, ao longo do filme, descobrimos que a menina é uma vampira e que o senhor que vive com ela é seu guardião. Mesmo focando na amizade entre os dois protagonistas, o longa não deixa de desempenhar seu papel de horror e nos presenteia com cenas de tirar o fôlego.
Sexta-Feira 13 – Parte III
As sextas-feiras 13 são os dias mais alegres para um dos maiores protagonistas de filmes de terror de todos os tempos – Jason Voorhees. E ele está disposto a compartilhar a alegria dele com você, caro leitor, desde que você se disponha a assistir, nessa sexta-feira 13, o filme que sacramentou o assassino no panteão dos grandes ícones do horror. Neste longa, filmado em 3D (e olha que era 1982!), a história começa com Jason invadindo uma loja, onde encontra a famosa máscara de hóquei que o tornou famoso. Depois disso, ele volta a Crystal Lake para matar mais adolescentes desavisados. Assista e fique preparado para o game que terá o próprio Jason como protagonista e está sendo esperado para outubro deste ano.
MAIS POSTS DE SEXTA-FEIRA 13
– 14 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (setembro de 2013)
– 7 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (dezembro de 2013)
– 6 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (junho de 2014)
– 10 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (março de 2015)