Vídeo da NASA será exibido durante os trailers de “Star Trek – Além da Escuridão” nos EUA
No ano passado, a Agência Espacial Americana enviou a sonda Curiosity para Marte e conseguiu coletar informações importantes sobre o planeta vermelho. Mas com o fim de suas expedições tripuladas e com os cortes de gastos feitos pelo governo americano, a NASA teve sua participação na vida dos cidadãos americanos bem diminuída. Para relembrar um […]
No ano passado, a Agência Espacial Americana enviou a sonda Curiosity para Marte e conseguiu coletar informações importantes sobre o planeta vermelho. Mas com o fim de suas expedições tripuladas e com os cortes de gastos feitos pelo governo americano, a NASA teve sua participação na vida dos cidadãos americanos bem diminuída.
Para relembrar um pouco da história da Agência e do trabalho que ela vem desenvolvendo durante todos esses anos, a NASA criou no ano passado um vídeo promocional narrado por Peter Cullen, dublador responsável também pela voz do Optimus Prime na versão animada dos Transformers de 1980. O objetivo era “compensar” os programas educativos e workshops que a NASA foi forçada a suspender e ressaltar a importância da exploração espacial. Veja abaixo (em inglês):
Só que quem não se interessa normalmente por astronomia, provavelmente não viu o vídeo. Por isso, a Associação das Indústrias Aeroespaciais (AIA) dos Estados Unidos resolveu começar uma campanha no site Indiegogo para financiar uma edição mais curta do vídeo para poder exibi-lo em cinemas. Com 30 segundos de duração, ele seria visto antes dos filmes e alcançaria um público que normalmente não procura informações sobre a NASA.
Os organizadores já conseguiram arrecadar a quantia necessária para o projeto (cerca de 33 mil dólares) e o vídeo será colocado já nos trailers do filme “Star Trek – Além da Escuridão”, somente nos Estados Unidos. Como a campanha ainda tem 29 dias pela frente, a meta foi ampliada e a AIA pretende expandir o projeto para 750 salas de cinema, ao invés das 59 anteriores.
Para dar a sua colaboração e entender melhor a campanha, entre aqui.
Via Dvice