4 melhores episódios “one shots” de Lost
Por Alexandre Versignassi
– Os 9 melhores episódios de Lost
– Os 6 piores episódios de Lost
Alguns episódios de Lost foram perda de tempo total – não tinham relação nenhuma com a história. Só que alguns desses foram tão bem escritos que fizeram mais do que encher linguiça: valeram como bons filmes, com começo, meio e fim bem-amarrados.
S01E08 – Condidence Man
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=LNROAE8PoR8&w=425&h=344]
No primeiro Flashback do Sawyer, uma tramóia bem orquestrada, na linha 11 homens e um segredo: ele arma uma arapuca para roubar um casal. E o final é um soco no peito: descobrimos que um trambiqueiro assim tinha destruído a própria família dele.
S03E14 – Exposé
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=G0cAYnKrooc&w=425&h=344]
O que a história pregressa de Nikki e Paulo tem de irrelevante para a série, tem de boa como episódio isolado. Serve como um filme policial instigante. E mais: garantiu uma saída relativamente honrosa para Rodrigo Santoro. A cena em que ele interpreta uma morte lenta por envenenamento é uma das melhores atuações da série toda.
S03E21 – Greatest Hits
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=SJHROlnrl6w&w=425&h=344]
Charlie faz uma lista com os 5 maiores momentos de sua vida e eles norteiam os flashbacks do episódio. Além de uma carga emocional respeitável, o episódio é legal por outra coisa: inspira você a fazer sua própria lista.
S06E07 – Dr. Linus
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RhM04ftbWHM&w=425&h=344]
É a apresentação do Ben da realidade alternativa: um sujeito até ambicioso, só que bonzinho. Aqui ele é professor da Alex, a filha adotiva que ele deixou morrer na realidade real. No universo paralelo, a redenção é total: ele sacrifica a carreira pelo bem dela.