Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Se Conselho Fosse Bom

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck
Continua após publicidade

“Meu marido está em um grupo que compartilha imagens vazadas de mulheres. Posso pedir para ele sair?”

Será que assistir a vídeos íntimos é errado? (Spoiler: sim.)

Por Karin Hueck Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2017, 18h21

“Meu marido está em um grupo que compartilha imagens vazadas de mulheres. Posso pedir para ele sair?”

Tenho uma história longa. Meu marido participa de um grupo de whatsapp só de “meninos”, no qual 99% do conteúdo é pornografia e mulheres nuas – o 1% restante é futebol e/ou piadas. Quando ele entrou no grupo, não me incomodava. Nunca mexi no celular dele, então eu nem via. Mas, depois do nascimento da nossa filha, meu celular parou de funcionar direito. Passei a mexer no aparelho dele, sem a intenção de fuçar, mas acabei trombando no conteúdo do grupo. As fotos de mulheres peladas me incomodam por N motivos: ciúmes, insegurança e pelo teor machista – as pessoas compartilham os vídeos íntimos de mulheres e mandam junto a foto, o Facebook e se bobear até o CPF da moça! Eu quero que ele saia, por respeito a mim e por me sentir mal com tudo isso. Ele, por sua vez, diz que a insegurança é problema meu, que eu tenho que resolver. Ele diz que está lá pelo futebol e pelas piadas (acredito nele) – e que faz a parte dele ao não repassar o conteúdo adiante. Ele diz que eu exigir a saída dele é privar sua liberdade. Não sei se algum hormônio da gravidez/maternidade me afetou de alguma forma. Porque antes eu ignorava, mas agora me causa dor, e sempre brigamos por isso. Sinto que estou errada, mas ao mesmo tempo, incompreendida. O que fazer nessa situação?
– São os hormônios?
Cara leitora.
Não são os hormônios e você não está errada. As pessoas no grupo de whatsapp do seu marido estão cometendo um crime – e é muito razoável você pedir para que ele não participe disso. Quem compartilha imagens vazadas de mulheres pode ser processado juridicamente. Mesmo que ele não as passe adiante, por que ficar em um grupo de whatsapp que está cometendo um crime? Mas há uma questão mais importante do que a jurídica: a moral. Compartilhar vídeos ou fotos íntimos de uma mulher (e depois ainda identificá-las!) é uma coisa horrível de se fazer. Destrói vidas. São inúmeros os casos de moças que se mataram depois de serem expostas dessa forma. Não há como justificar um ato desses pela simples “diversão” ou “liberdade”. Me pergunto como ele não consegue se botar no lugar dessas meninas, por exemplo. Entendo que você esteja especialmente sensível e com um bebê pequeno em casa, mas o fato de o seu marido não ouvir os seus pedidos – e ainda mandar você resolver seus problemas de auto-estima, como se você estivesse sendo irracional – diz bastante contra ele. Bata o pé quando vocês discutirem sobre o assunto e lembre-se: você está com a razão. Se ele continuar no grupo, considere se você consegue viver com alguém que não vê problema em imagens íntimas vazadas. Não é uma falha pequena.

 

“Meu marido está em um grupo que compartilha imagens vazadas de mulheres. Posso pedir para ele sair?”
Olá! Minha vida sentimental anda uma bagunça, não sei mais o que fazer. Acontece que tenho 22 anos e nunca namorei, nem nada do tipo. O grande problema para mim é que sou gay e tenho medo de assumir para os meus pais. O pior é que por mais que tenha certeza que curto homens, sempre acabo gostando sentimentalmente de mulheres. Em toda minha vida desenvolvi sentimentos amorosos por garotas, mas, sexualmente, eu sei que não vai rolar. Não sei o que fazer sobre isso, pois não quero me envolver com uma mulher sabendo que não poderei ser totalmente sincero – ou feliz com ela. Ao mesmo tempo, não quero encontrar um cara apenas por sentir atração sexual por ele. Sentimentos e atração sexual não deveriam vir juntos?
– Solitário confuso
Caro solitário confuso
Os sentimentos bem que poderiam ser mais simples, mas é muito comum que apareçam assim, de forma meio confusa. Penso que você não deve evitar nada que está sentindo. Não vejo nenhum motivo, por exemplo, para você não se envolver sexualmente com um homem – mesmo que você não queira namorá-lo depois. Você pode simplesmente ficar com um cara e ver como se sente. Talvez esse primeiro contato sirva para que você consiga se aproximar emocionalmente de alguém pelo qual você também se sinta atraído. Não se pressione a fazer nada que você não queira, claro, e respeite o seu tempo. Mas, se você sabe que é gay, talvez esse bloqueio amoroso que você tem com homens seja consequência de você nunca ter ficado com um.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.