Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.
Continua após publicidade

Qual é a voz masculina mais sexy da ficção?

Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones, passa perto da frequência ideal. Mas não tanto quanto o campeão aí da foto.

Por Bruno Vaiano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 abr 2019, 13h27

“Sexy” é questão de gosto. Dito isso, uma pesquisa realizada em 2016 pela Universidade Northumbria, na Inglaterra, descobriu que mulheres consideram vozes masculinas na frequência de 96 Hz mais atraentes que o normal.

Esse número é próximo da média de Don Draper, personagem da série Mad Men interpretado por Jon Hamm – que, segundo a medição feita pela SUPER com o aplicativo Analisador de Tom de Voz, fica em torno de 90 Hz (nós tiramos a média de frequência de três áudios com um minuto de duração cada).

Revisando o básico: quanto mais alta uma frequência, mais agudo o som. Quanto mais baixa, mais grave. Para fins de comparação, a corda mais grave de um violão comum tem 82 Hz.

Chris Hemsworth, o Thor da série Vingadores, fica ainda mais perto do ideal, com 95 Hz. Já Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones, fica com 110 Hz, só um pouquinho acima do ideal. O jeitão rouco de falar, porém, ninguém mais tem.

Michael B. Jordan – o Killmonger de Pantera Negra e protagonista de Creed – bate 129 Hz, e Justin Bieber, 139 HZ. São vozes mais próximas da média masculina. Prova de que dá para ser atraente mesmo sem um gutural. Já Anderson Silva, o lutador, bate 192 Hz. Beira o andrógino.

Continua após a publicidade

Se você já está considerando uma cirurgia nas cordas vocais, porém, é melhor repensar: outra pesquisa, que testou 87 mulheres em 2013, descobriu que elas também consideram mais provável que os homens de voz grave sejam infiéis – e preferem contrair relacionamento longos com cônjuges de alta frequência.

O que só reforça o quanto Don Draper é o cara ideal para ilustrar esta nota.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.