Relâmpago: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

Qual é a voz masculina mais sexy da ficção?

Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones, passa perto da frequência ideal. Mas não tanto quanto o campeão aí da foto.

Por Bruno Vaiano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 abr 2019, 13h27

“Sexy” é questão de gosto. Dito isso, uma pesquisa realizada em 2016 pela Universidade Northumbria, na Inglaterra, descobriu que mulheres consideram vozes masculinas na frequência de 96 Hz mais atraentes que o normal.

Esse número é próximo da média de Don Draper, personagem da série Mad Men interpretado por Jon Hamm – que, segundo a medição feita pela SUPER com o aplicativo Analisador de Tom de Voz, fica em torno de 90 Hz (nós tiramos a média de frequência de três áudios com um minuto de duração cada).

Revisando o básico: quanto mais alta uma frequência, mais agudo o som. Quanto mais baixa, mais grave. Para fins de comparação, a corda mais grave de um violão comum tem 82 Hz.

Chris Hemsworth, o Thor da série Vingadores, fica ainda mais perto do ideal, com 95 Hz. Já Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones, fica com 110 Hz, só um pouquinho acima do ideal. O jeitão rouco de falar, porém, ninguém mais tem.

Michael B. Jordan – o Killmonger de Pantera Negra e protagonista de Creed – bate 129 Hz, e Justin Bieber, 139 HZ. São vozes mais próximas da média masculina. Prova de que dá para ser atraente mesmo sem um gutural. Já Anderson Silva, o lutador, bate 192 Hz. Beira o andrógino.

Continua após a publicidade

Se você já está considerando uma cirurgia nas cordas vocais, porém, é melhor repensar: outra pesquisa, que testou 87 mulheres em 2013, descobriu que elas também consideram mais provável que os homens de voz grave sejam infiéis – e preferem contrair relacionamento longos com cônjuges de alta frequência.

O que só reforça o quanto Don Draper é o cara ideal para ilustrar esta nota.

 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante. faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 82% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$ 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.