Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.
Continua após publicidade

O que as pessoas fazem quando ganham prêmios em barras de ouro?

Elas vão até aqueles sujeitos que andam no centro com uma placa "compro ouro" pendurada no peito e vendem tudo para ele. Brincadeira.

Por Bruno Vaiano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2020, 09h15 - Publicado em 1 jun 2020, 09h04

Elas vão até aqueles sujeitos que andam no centro com uma placa “compro ouro” pendurada no peito e vendem tudo para ele. Brincadeira. As pessoas que ganhavam o Show do Milhão nunca chegavam a encostar no ouro. Elas recebiam um certificado de posse do metal precioso, e então podiam assinar uma procuração que autorizava o SBT a negociar esse certificado e trocá-lo pelo equivalente em dinheiro.

Você pode se perguntar: então não era mais fácil o Silvio Santos depositar a grana direto na conta do vencedor? Claro que sim, mas isso é proibido por lei: a única instituição autorizada a distribuir dinheiro por aí, no Brasil, é a Caixa Econômica Federal, por meio das Loterias. De resto, as empresas podem sortear mercadorias nacionais e importadas, imóveis, pacotes de viagens ou passagens de avião, bolsas de estudo, ingressos para espetáculos como shows, peças de teatro etc. e, é claro, certificados de barras de ouro.

Atualização: desde dezembro de 2018, a fiscalização de sorteios e promoções não é mais realizada pela Caixa Econômica Federal, e sim pela Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria, do Ministério da Economia. A regra, porém, continua valendo. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.