Daria para usar um corpo humano como bateria, como acontece em Matrix?
Sim. Só uma ressalva: baterias são usadas para armazenar energia, o corpo humano produz energia.
Sim. Só uma ressalva: baterias são usadas para armazenar energia, o corpo humano produz energia. 80% das calorias consumidas diariamente são perdidas para o ambiente em forma de energia térmica, de acordo com o físico Alexandre Suman de Araújo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Se fosse possível canalizá-la, um adulto manteria uma lâmpada de 80 W acesa o dia todo. Há pesquisadores trabalhando para que nossos wearable devices (como relógio e celular) possam carregar suas baterias assim.
Acontece que o corpo humano também precisa ser abastecido, como uma máquina. O nosso combustível vem das calorias dos alimentos, que em última instância obtém energia do Sol através da fotossíntese. Os criadores de Matrix levaram em conta esse detalhe: na distopia, os humanos vivos são nutridos pelos restos daqueles que morreram.
O problema é que esse método não daria conta do recado se a intenção fosse sustentar uma sociedade de máquinas. A matéria-prima renderia bem mais se você queimasse as pessoas para aquecer as caldeiras de uma usina termoelétrica.
Papa Leão 14 revela seus quatro filmes favoritos
Por que tantos millennials estão tendo câncer?
Por que os incas cavaram milhares de buracos em uma montanha? Estudo traz pistas
“Deathbots”: testamos os robôs de IA que permitem “conversar com os mortos”
Abelha “Lúcifer”: cientistas identificam nova espécie com chifres “diabólicos”







