Eles são deixados próximos de casa, um por um, pelos próprios ônibus da empresa, com o letreiro reservado. Como se fosse um fretado improvisado. Já os motoristas de linhas noturnas, que operam de madrugada, voltam para casa em linhas comuns – afinal, eles terminam o expediente quando começa o horário normal de operação.
Outras rotinas fora do eixo:
1. Um barco leva os funcionários das plataformas que retiram petróleo – algumas estão a 240 quilômetros da costa brasileira. 14 dias é o tempo máximo permitido de trabalho por lá. Depois desse período, os trabalhadores tem 14 dias de descanso em terra firme.
2. Desde 2008, o carro oficial do presidente do Brasil é um Ford modelo Fusion Hybrid, batizado de Fusion Presidencial. O presidente se desloca com ele, de avião, helicóptero ou outros carros oficias. Até a sua residência, o Palácio da Alvorada, tem salas de reunião para “home office”. A distância de lá até o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, é de 6km (10 minutos de carro, sem trânsito).
3. A lei estabelece os limites para a jornada de trabalho da tripulação de um avião. Tudo depende da duração do voo e do tamanho da equipe, então ela varia de 8 horas (com quatro pousos) até 16 horas – nesse caso, que acontece em viagens muito longas, a tripulação se reveza com outra. O tempo de descanso mínimo em solo é de 12 horas, e a hospedagem geralmente é num hotel ou, dependendo do local, em casa de familiares ou própria.