Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Polícia das Filipinas usa Katy Perry para dispersar manifestantes

As autoridades das Filipinas conseguiram acabar com uma manifestação de um jeito bem inusitado. Os revoltados, que protestavam contra o encontro dos países da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC, em inglês), realizado em Manila, tentaram romper o cordão policial e invadir o local do evento. Após tentaram acabar com a movimentação disparando jatos d’água, os policias […]

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 25 nov 2015, 10h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    katy_perry_roar

    As autoridades das Filipinas conseguiram acabar com uma manifestação de um jeito bem inusitado. Os revoltados, que protestavam contra o encontro dos países da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC, em inglês), realizado em Manila, tentaram romper o cordão policial e invadir o local do evento.

    Após tentaram acabar com a movimentação disparando jatos d’água, os policias usaram sua arma secreta: uma playlist cheia de músicas dançantes. O primeiro hit foi “Roar”, da cantora americana Katy Perry, seguido por “Islands in the stream”, de Dolly Parton e “Sexy B*tch”, de David Guetta. Os guardas seguiam o ritmo e batiam seus cassetetes nos escudos para dar um ar mais “urbano” aos hits.

    “A música é extremamente popular nas Filipinas e possui um efeito calmante nas pessoas. E isso cai muito bem com a nossa política de tolerância máxima durante os protestos”, afirmou Kimberly Gonzales, representante da polícia de Manila. A tática, no entanto, foi vista como ofensiva por alguns manifestantes. “Foi uma atitude rude e totalmente desnecessária”, diz o agricultor de 54 anos Redo Peña.

    Continua após a publicidade

    Na visão dos revoltados, de orientação política majoritariamente esquerdista, o encontro da APEC favorecerá as grandes corporações e pode aprofundar ainda mais a disparidade econômica entre ricos e pobres com as suas políticas de livre mercado.

    Com Khaleej Times

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.