Sabe aquele grito cheio de desespero e adrenalina que você solta bem na descida de uma montanha-russa? Pois bem. Os visitantes corajosos o suficiente para andarem na The Big One, atração do parque The Big Sheep em Bideford, Inglaterra, não poderão soltar um piu.
Inaugurada no dia 25 de março, o brinquedo de 400 metros precisou passar por uma batalha contra os moradores locais por causa do barulho que seus usuários causam. Logo no começo da fila para andar na The Big One, é possível ver uma placa recomendando o silêncio dos turistas. “Isso é uma volta familiar, e não algo extremamente emocionante. Você pode aproveitar o passeio, mas nós amamos nossos vizinhos. Portanto, não grite! Obrigado”.
Rick Turner, diretor do parque, afirma que vem trabalhando com Geoff Jackson, especialista em contenção de barulhos, para garantir o máximo de silêncio possível para a vizinhança. “O Dr. Jackson nos assegurou que o barulho ambiente da estrada e das crianças que brincam nos playgrounds de uma escola próxima geram tanto barulho quanto a nossa montanha-russa. Então, não precisamos mais nos preocupar com as reclamações”.
Turner também investiu 100 mil euros em abafadores, uma proteção extra contra os berros e brados causados pela The Big One. Contudo, Andy Hine, chefe do Clube de Montanhas-Russas do Reino Unido, acredita que a política contra barulhos será inefetiva. “Não consigo pensar em maneiras de implantar algo desse tipo com sucesso”.
Com Mirror