Uma velha garrafa de ketchup causou reboliço na Alemanha recentemente.
Daniel Korell, consumidor insuspeito do produto, resolveu digitalizar um QR Code de uma garrafa de ketchup Heinz Hot no mês passado e… deu de cara com um site pornô ~bem apimentado~ chamado FunDorado.com.
O que ninguém poderia imaginar é que a empresa lançou uma promoção entre 2012 e 2014, pedindo aos clientes para digitalizar suas embalagens para participar de um concurso de design de etiquetas. Assim que o concurso terminou, o site pornô comprou o nome de domínio expirado. Basicamente, todo cliente que digitalizar um código deste lote, acabará por entrar no site de adultos.
“Mesmo que a garrafa seja antiga, ele ainda está presente na casa das pessoas”, disse Korell. “É inacreditável que vocês não tenham pensado em reservar o domínio por um ou dois anos após o término da promoção. Não custaria uma fortuna. ”
Como pedido de desculpas, a Heinz convidou o cliente a projetar sua própria garrafa de ketchup. “Lamentamos muito pelo incidente e vamos implementar suas sugestões em campanhas futuras”, resondeu a empresa, que enviará o ketchup customizado de graça para Korell.
Mas a história não parou por aí, não senhor: o site pornô FunDorado também fez uma oferta para o cliente, aproveitando toda a publicidade. Eles agraciaram Korell com uma subscrição de um ano grátis seu site.