Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Justiça francesa decidirá se as pessoas poderão sorrir na foto de passaporte

Os cidadãos franceses logo poderão dar um belo sorriso na hora de tirar fotos para passaportes, com uma determinação de uma corte parisiense. Um servidor público que não foi identificado processou as autoridades da França após ter sua solicitação de passaporte negada por causa de um sorriso. A atitude, segundo ele, era uma tentativa de […]

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 4 out 2016, 13h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    passaporte-face

    Os cidadãos franceses logo poderão dar um belo sorriso na hora de tirar fotos para passaportes, com uma determinação de uma corte parisiense. Um servidor público que não foi identificado processou as autoridades da França após ter sua solicitação de passaporte negada por causa de um sorriso. A atitude, segundo ele, era uma tentativa de “dar uma injeção de moral em uma nação deprimida”. Em uma carta enviada à Justiça, o servidor escreveu “É responsável que as autoridades reprimam um francês por sorrir em uma França deprimida?”.

    Se depender do francês sorridente e de Romain Boulet, seu advogado, a fama de país deprimido que a França possui está prestes a mudar. O homem, que não deseja revelar sua identidade, perdeu em seu julgamento na primeira instância, já que a corte francesa determinou que uma pessoa deve manter uma expressão neutra e a boca fechada na sua foto para o passaporte. “É fácil sorrir com uma expressão neutra enquanto se está com a boca fechada”, afirmou Boulet, citando a Mona Lisa como exemplo.

    Um porta-voz do Ministério do Interior da França respondeu às declarações e reforçou a ideia de que o servidor “não tinha uma expressão neutra porque estava indubitavelmente sorrindo”. Agora, cabe ao tribunal de apelações de Paris decidir se as pessoas podem, ou não, levantar levemente os cantos de suas bocas. A decisão, segundo Boulet, pode mudar a opinião que o mundo tem sobre os franceses “Se ganharmos, os franceses darão ao seu país uma cara agradável”.

    Com The Independent

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.