Homem pendura bandeira de uísque e vizinhos acham que é apologia ao ISIS
Um italiano de 29 anos que mora em Zurique, na Suíça, recebeu uma carta de seus vizinhos após colocar uma bandeira em alusão à marca de uísque Jack Daniel’s em sua porta, junto com a bandeira de seu país de origem, por tê-la achado engraçada.
Curiosamente, eles confundiram o acessório com a flâmula símbolo do grupo terrorista Estado Islâmico e deixaram uma carta em sua caixa postal. “Devemos ter medo de você? Primeiro, a bandeira da Itália. Agora a da morte negra. Você é um simpatizante do ISIS?”, diz o texto, assinado por “vizinhos preocupados” e que queriam colocar ele e a namorada em vigilância.
“Eu caí das nuvens quando li”, confessou o italiano, que havia se mudado para a casa com a namorada há dois meses, a um jornal local. Ele perguntou aos vizinhos quem tinha escrito a carta, mas nenhum deles assumiu a responsabilidade. O italiano pretende processar os autores do texto por terem causado possíveis danos em sua reputação.
O fato de as cortinas ainda não terem sido instaladas piora a situação, e faz a dupla temer por sua segurança. Ainda por cima, a bandeira continuará lá, pois removê-la seria, de acordo com ele, uma confirmação de que seus vizinhos estavam certos. A polícia foi ao local e alertou o casal de que eles devem avisar caso qualquer movimentação estranha ocorra.
Com The Register
Einstein e o Enigma Brasileiro: Reflexões de um Físico sobre um Colapso Político
Playlist: 5 coisas para ler, ver e jogar em abril
A Copa de 1958 não existiu: o falso documentário sobre o título do Brasil
É tudo mentira: 5 documentários falsos para você assistir
Papa Leão 14 revela seus quatro filmes favoritos







