Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Garçom demitido por grosseria diz que sofre discriminação por ser francês

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 3 abr 2018, 16h41

Um garçom francês demitido com a justificativa de ter sido “agressivo, rude e desrespeitoso” afirmou que está sendo vítima de perseguição. Afinal, seu comportamento não teria sido errado errado, somente francês.

Guillaume Rey, que trabalhava no restaurante Milestones, em Vancouver, Canadá, preencheu uma reclamação junto ao tribunal de direitos humanos da Colúmbia Britânica contra seu antigo empregador, afirmando que sofreu “discriminação contra a minha cultura”.

O restaurante, controlando pela Cara Operations, acusou Rey de violar o código de conduta e disse que o profissional não mudou seu comportamento mesmo após avaliações verbais e escritas, adotando “tons e posturas agressivas” com companheiros de trabalho.

O garçom rebateu afirmando que a cultura francesa “tende a ser mais direta e expressiva”. Ele credita a demissão à sua “honesta, direta e profissional personalidade”, adquirida durante seu treinamento na indústria hoteleira da França.

As duas partes concordaram que Rey cumpria bem suas tarefas, mesmo com seu comportamento controverso. O restaurante e seu controlador tentaram chegar a um acordo, mas uma juíza do tribunal negou a possibilidade de conciliação e abriu caminho para uma audiência. Ela afirmou que “o senhor Rey deverá explicar como as raízes francesas podem justificar seu comportamento, interpretado como uma violação dos padrões de conduta aceitáveis de seu local de trabalho”.

Continua após a publicidade

Com The Guardian

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.