Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Dançar espontaneamente ainda é ilegal na Suécia

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 6 set 2017, 17h17

Em abril de 2016, o Riksdag, congresso da Suécia, votou pela derrubada de uma lei bizarra, que obrigava bares e restaurantes a terem uma permissão para que seus clientes pudessem dançar.

Mas, um ano depois, as autoridades do país nórdico continuam fiscalizando os movimentos corporais dos suecos. E as punições para o descumprimento da norma são pesadas, indo de perda de outras permissões e multas a até prisões.

As permissões para dançar foram criadas na década 70 e representavam tanto uma forma de controle da população, quanto uma maneira de a polícia evitar a desordem pública, o que levaria a manifestações.

A Visita, organização que representa o setor de entretenimento, afirma que ainda há relatos de buscas policiais quando os rumores de que pessoas estão dançando começam a circular. “O governo tem que fazer algo a respeito disso. É ridículo, pensando nos problemas sociais que realmente existem e nos quais eles deveriam estar focando os recursos públicos. O mundo inteiro, ou pelo menos toda a Europa, está rindo de nós”, afirmou Eva Östling, CEO da Visita.

Felizmente, a lei se aplica somente aos nascidos na Suécia, então os turistas que passarem pela nação podem chacoalhar o esqueleto sem se preocuparem.

Continua após a publicidade

A população esperava que a lei perdesse o efeito no final de 2016 e o governo não se manifestou sobre a demora em tornar o texto inválido.

Via The Independent

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.