O The Strong Museum of Play, museu nova-iorquino criado para homenagear a arte de brincar, anunciou, nesta semana, que Dungeons & Dragons, o jogo de tabuleiro lançado em 1974, entrará para o seu hall da fama dos brinquedos, reconhecendo e formalizando a importância que o RPG teve, e ainda possui, na área de desenvolvimento de jogos.
“Mais do que qualquer outro jogo, D&D pavimentou o caminho para crianças e adultos experimentarem uma jogabilidade imaginativa”, afirmou Nic Racketts, curador do museu. “Foi completamente revolucionário e abriu diversas portas para outros jogos de tabuleiro, que pegam emprestado muito de seus mecanismos únicos. Mas o mais importante é que as mecânicas de D&D estão presentes em jogos de computador e tiveram impacto direto em títulos como World of Warcraft”, completou.
Agora, uma edição de Dungeons & Dragons ficará exposta permanentemente no museu em Rochester, Nova Iorque, junto com outros brinquedos como blocos em formatos de letras do alfabeto e a bola. A lista de novos membros de 2016 também conta com a linha Little People da Fisher-Price e o popular balanço.

Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Abelha “Lúcifer”: cientistas identificam nova espécie com chifres “diabólicos”
Aquecimento de rios amazônicos causou mortes em massa de botos-cor-de-rosa em 2023
Por que os incas cavaram milhares de buracos em uma montanha? Estudo traz pistas
“Deathbots”: testamos os robôs de IA que permitem “conversar com os mortos”







