Os patinhos e aquele cachorro vigarista do icônico Duck Hunt, jogo do NES que marcou gerações, estão melhores do que nunca nessa versão em VR. Tudo isso graças a Joseph Delgado, estudante de ciências da computação no New Jersey Institute of Technology.
O processo de criação usou o kit de desenvolvimento do Oculus Rift e o python, linguagem de programação, para transformar os modelos de 2D para 3D. Até mesmo a arma foi parar dentro do game. A jogabilidade, no entanto, mudou um pouco. Agora, a caçada dura sete dias e os patos voam progressivamente mais rápidos.
Para manter controle do progresso, Delgado desenvolveu uma interface que diz qual é a sua meta para aquele dia específico. Caso você queira treinar a pontaria, o jovem também colocou um stand de tiro improvisado: uma sala com uma tv e uma garrafa verde. Em seu blog, o gamer afirmou que pretende distribuir o jogo gratuitamente e adapta-lo para outras plataformas de realidade virtual.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WxK_WJ-V1c8?feature=oembed&w=500&h=281%5D
E não é que ficou muito bom?
Com Kotaku