Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Super por apenas 7,99
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Computador de Bin Laden tinha jogos pirateados e anime

Por Lucas Massao
7 nov 2017, 18h23 • Atualizado em 4 jul 2018, 20h34
  • Nesta semana, a CIA divulgou os conteúdos do computador do terrorista Osama Bin Laden, capturado em uma operação militar em 2011. Em meio a quase meio milhão de arquivos no disco rígido do PC, estavam conteúdos comuns, como o diário de Bin Laden, correspondências da Al-Qaeda, vídeos, materiais de propaganda — e também conteúdos peculiares, como filmes pirateados, videogames e uma coleção substancial de anime.

    Aparentemente, o terrorista, ou quem usava sua máquina, também era fã de emulação, pois arquivos com a extensão “.sav”, que denomina pontos de salvamento para o portátil Nintendo DS, aparecem no índice de documentos. Além de New Super Mario Bros e Animal Crossing: Wild World, o computador tinha saves de jogos do Naruto, Bleach e Dragon Ball, e a versão animada de Devil May Cry.

    Os arquivos da CIA também indicam que Bin Laden gostava de jogos de computador. A perícia encontrou uma cópia do quebra-cabeça Zuma e do jogo de estratégia em tempo real Army Men 2, sendo que o último título teria sido baixado via torrent.

    O Brasil, aparentemente, despertava o interesse do terrorista. No PC, foram encontrados mais de 30 vídeos ensinando a fazer peças de crochê, incluindo um com o simpático título “BOLSAS_DE_CROCHE_-_ARTEMINHA.flv”, publicado num blog criado por uma brasileira.

    Outro arquivo curioso é o “YouTube_-_Pica_Pau_ _Pica_Pau_Adotivo.flv”, episódio dublado em português da icônica série. Possivelmente, os conteúdos foram baixados para agradar os inúmeros filhos de Bin Laden.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login