A chegada do Nintendo Switch levantou uma questão curiosa. Alguns gamers afirmaram que os cartuchos para o novo console da Nintendo possuíam um gosto horrível. Prontamente, jornalistas especializados do ramo passaram a dar lambidas para verificar a veracidade da informação.
O repórter do Kotaku Mike Fahey destacou o caráter amargo do item. “O amargor se espalha como um incêndio pela boca”, afirma. “Ter uma bebida na mão ajuda, mas não completamente. O gosto e a forma como ele se espalha indicam que uma substância oleosa cobre o cartucho.”
A Nintendo confirmou a informação e disse que cobre os novos cartuchos com um agente amargo chamado Benzoato de Denatônio. O desnaturante, segundo a empresa, não é tóxico e evita a possibilidade de uma ingestão acidental, além de manter o jogo longe do interesse de crianças pequenas.
Recepção
Principal título do lançamento do Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild vem recebendo ótimas notas de veículos especializados ao redor do mundo. No Metacritic, que agrega avaliações de produtos da cultura pop, a nova aventura de Link está com uma nota média de 98 (numa escala de 0 a 100) e ocupa a quarta posição, atrás de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, para o Nintendo 64, Tony Hawk’s Pro Skater 2, do Playstation, e a versão de PS3 de GTA IV.