Sexo é melhor com amigos do que com desconhecidos
A vida de solteiro abre uma porção de oportunidades. Principalmente no sexo. Dá para tirar uma casquinha daquele amigo vez ou outra, ou se enroscar por aí com alguém da balada (ou do Tinder). Mas segue um conselho: aposte nos amigos com benefícios. Sexo com eles tende a ser melhor do que com (quase) desconhecidos.
Quem descobriu foi o psicólogo Peter Jonanson, da Universidade do Sul de Alabama, nos Estados Unidos. Ele distribuiu questionários pela internet a 300 pessoas– parte delas contou ter tido um relacionamento sério no ano anterior, enquanto outros relataram ter mantido uma pegação esporádica com algum conhecido ou só ter tido relações sexuais que não foram além de uma única noite (one night stand).
Além do status de relacionamento, o que ele queria saber é com que frequência cada um desses entrevistados praticava certos atos sexuais, como sexo oral e penetração, e outros mais emocionais, como beijos e abraços.
Os participantes que estavam em relacionamentos sérios, claro, iam além do sexo e trocavam mais carinhos. Mas na comparação entre os solteirões convictos, adeptos do one night stand, e os que mantinham um ficante sem compromisso, os últimos pareciam ser mais felizes no sexo. Eles costumavam trocar mais carinhos, como segurar a mão do parceiro, com mais frequência. E isso gerava um bônus: mais ligados emocionalmente, os dois “brincavam” mais durante o sexo.
O motivo é óbvio. Casais conhecidos, ainda que descompromissados, compartilham mais tempo na cama. Com mais intimidade, os dois se sentem mais à vontade e inovam mais na hora h.
Ou seja, vale mais a pena apostar num romance com um amigo do que correr para a balada. Ou não, desde que a pessoa nova vire um rolo quase fixo…
E você? Concorda ou sexo com amigo não só dá dor de cabeça?
(Via Live Science)