Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Super com preço absurdo
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Por que comerciais sensuais simplesmente não funcionam

Por Carol Castro
14 out 2015, 18h36 • Atualizado em 4 set 2024, 08h54
  • comercial

    Pense rápido: qual é a marca da cerveja do comercial com a Verão? É possível que você não se lembre logo de cara – ou que até tenha decorado, depois de tantas polêmicas envolvendo a propaganda. Mas a verdade é que fazer apelações sensuais não faz o menor sentido para a publicidade.

    E não se trata de um palpite pessoal, não. É ciência.

    Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, analisaram 53 estudos, com mais de 8 mil pessoas, para saber qual impacto os comerciais violentos ou sensuais têm nas vendas (e nas pessoas). Quando as pessoas veem essas cenas, o coração acelera e a pele esquenta, como esperado. Só que isso não desperta qualquer vontade de consumir e não ajuda ninguém a guardar a marca na memória. Pelo contrário: as pessoas tendem a gostar menos desse tipo de propaganda.

    Segundo a pesquisa, a capacidade de foco dos seres humanos é limitada. Quando uma propaganda mostra cenas eróticas, toda a atenção acaba se volta para o corpo dos atores seminus. E não sobra espaço nem para ver o que diabos estão tentando vender na tevê.

    Continua após a publicidade

    Não é uma boa notícia? Quem sabe assim os publicitários desistem de apostar em propagandas de cerveja tão machistas.

    Créditos da foto: flickr.com/healinglight/

    Leia também:
    Propaganda aumenta prazer do espectador

    Tornozelo é o lugar mais gostoso de coçar

    Pessoas feministas são mais felizes no amor

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Digital Completo