Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Por que comerciais sensuais simplesmente não funcionam

Por Carol Castro
Atualizado em 21 dez 2016, 09h54 - Publicado em 14 out 2015, 18h36

comercial

Pense rápido: qual é a marca da cerveja do comercial com a Verão? É possível que você não se lembre logo de cara – ou que até tenha decorado, depois de tantas polêmicas envolvendo a propaganda. Mas a verdade é que fazer apelações sensuais não faz o menor sentido para a publicidade.

E não se trata de um palpite pessoal, não. É ciência.

Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, analisaram 53 estudos, com mais de 8 mil pessoas, para saber qual impacto os comerciais violentos ou sensuais têm nas vendas (e nas pessoas). Quando as pessoas veem essas cenas, o coração acelera e a pele esquenta, como esperado. Só que isso não desperta qualquer vontade de consumir e não ajuda ninguém a guardar a marca na memória. Pelo contrário: as pessoas tendem a gostar menos desse tipo de propaganda.

Segundo a pesquisa, a capacidade de foco dos seres humanos é limitada. Quando uma propaganda mostra cenas eróticas, toda a atenção acaba se volta para o corpo dos atores seminus. E não sobra espaço nem para ver o que diabos estão tentando vender na tevê.

Continua após a publicidade

Não é uma boa notícia? Quem sabe assim os publicitários desistem de apostar em propagandas de cerveja tão machistas.

Créditos da foto: flickr.com/healinglight/

Leia também:
Propaganda aumenta prazer do espectador

Tornozelo é o lugar mais gostoso de coçar

Pessoas feministas são mais felizes no amor

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante. faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.