iPhone grava lista de lugares onde você esteve; veja como acessar
Se você usa Android, o Google tem um mapa com todos os lugares onde você esteve – minuto a minuto, dias, meses e anos a fio. Isso causou furor quando foi revelado, em 2014. O que menos gente sabe é que o iPhone também grava a localização do dono. Essa informação fica armazenada no próprio […]
Se você usa Android, o Google tem um mapa com todos os lugares onde você esteve – minuto a minuto, dias, meses e anos a fio. Isso causou furor quando foi revelado, em 2014. O que menos gente sabe é que o iPhone também grava a localização do dono. Essa informação fica armazenada no próprio aparelho e, oficialmente, só é enviada para a Apple “com o seu consentimento”. Mas o Google também pede permissão (que 99,9% das pessoas acabam concedendo, porque o alerta só aparece uma vez e não parece nada demais). Da mesma forma, é bem possível que, se você usa o iOS, tenha autorizado a Apple a monitorar sua localização.
Mesmo se você não enxergar o menor problema nisso, pode ter interesse em checar o seu histórico. É fácil. No iOS, entre em Ajustes, Privacidade e Serv.Localização. Na tela que será exibida, vá rolando até achar o item Serviços do Sistema. Entre nele e, em seguida, abra a opção Locais Frequentes. Voilà. Vão aparecer mapas com todos os lugares onde -e quando- você esteve. Nessa mesma tela, o iOS mostrará uma opção para apagar o histórico. Se você quiser, também pode desabilitar os serviços de localização (desaconselhável) ou determinar em que momentos o iOS e os apps poderão ter acesso à sua localização (só quando o Maps ou Waze forem abertos, por exemplo).
Papa Leão 14 revela seus quatro filmes favoritos
Por que os incas cavaram milhares de buracos em uma montanha? Estudo traz pistas
“Lumines Arise” reinventa puzzle japonês inspirado em “Tetris”
“Deathbots”: testamos os robôs de IA que permitem “conversar com os mortos”
Por que tantos millennials estão tendo câncer?







