Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Maconha pode ajudar no tratamento de doenças e de fraturas nos ossos

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h59 - Publicado em 22 jul 2015, 13h30

Por Rafael Nardini, do Brasil Post

Estudos divulgados por pesquisadores israelenses apontam um novo caminho para a maconha. Segundo o Journal Of Bone and Mineral Research, que é ligado às Universidade Tel Aviv e à Universidade Hebraica, ossos quebrados podem ser curados mais rapidamente e ficarem mais fortes se o paciente receber o composto não-psicoativo canabidiol, o famoso CBD.

De acordo com os pesquisadores, o canabidiol torna os ossos mais fortes durante o período de cicatrização e aumenta a maturação da matriz de colágeno. Ratos com fraturas no fêmur tiveram seu processo de cura bastante aprimorado após o uso do CBD. Em oito semanas, os bichinhos estavam bem melhores. “Depois de ser tratado com CBD, quebrar o osso curado será mais difícil no futuro”. Quem diz é Yankel Gabet, do Laboratório de Pesquisa Óssea no Departamento de Anatomia e Antropologia da Sackler Faculty of Medicine, de Tel Aviv.

Gabet aponta que os seres humanos respondem à cannabis porque possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias contidas na planta. O próprio esqueleto humano tem regulações por canabidoides.

Continua após a publicidade

Esses receptores de canabinoides naturais do corpo acabam por inibir a perda óssea. O que abriria espaço para estudar até onde a maconha pode ajudar quem sofre com doenças ósseas, como a osteoporose, por exemplo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.