Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Super com preço absurdo

Coca-Cola dará R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema

E, olha, não é bondade: isso vai solucionar uma questão que custa bilhões para a marca. Você tem 150 dias para se preparar...

Por Guilherme Dearo, de Exame.com
18 ago 2017, 13h15 • Atualizado em 1 set 2017, 13h45
  • Quer ganhar um milhão de dólares (cerca de R$ 3,15 milhões de reais)? Basta ajudar a Coca-Cola a resolver um de seus maiores problemas: o açúcar.

    A The Coca-Cola Company abriu um concurso mundial na semana passada convocando cientistas e curiosos de todo o mundo a achar algo que a empresa ainda não achou: um substituto definitivo para o açúcar.

    A empresa busca um adoçante natural, seguro, de baixo teor calórico ou nulo e que tenha a mesma sensação de doce do açúcar de cana quando misturado às bebidas e comidas.

    Siga

    A preocupação da empresa pode ser com a saúde de seus consumidores, mas também é temor com sua própria saúde financeira.

    Estudos mostram que, nos EUA, pessoas hoje consomem 19% menos refrigerante que 15 anos atrás. O consumo da bebida foi cortado justamente pelas altas taxas de açúcar. A tendência é o consumo continuar a cair.

    Continua após a publicidade

    A ideia, portanto, é correr contra o tempo para achar um substituto tão bom que aposente de vez a sacarose a partir da cana-de-açúcar.

    Alguns especialistas já manifestaram ressalvas. O valor de um milhão parece bem baixo para a solução de um negócio bilionário.

    Regras

    No site do concurso “The Coca-Cola Company Sweetener Challenge”, a empresa avisa que a solução não pode envolver a planta estévia (a empresa já usa o adoçante na fórmula de sua versão Life, a “Coca verde”) ou a planta asiática Lo Han Guo (conhecida como Fruta-dos-Monges).

    Continua após a publicidade

    A solução também não pode envolver plantas de espécies protegidas ou substâncias que já têm restrições em algum país.

    O site do desafio avisa que faltam 153 dias para o encerramento das propostas: até 18 de janeiro de 2018.

    Em 21 de fevereiro, a marca vai anunciar os dez semifinalistas. Em 11 de abril, os três finalistas. Finalmente, em três de outubro de 2018, o grande vencedor.

    Continua após a publicidade

     

    Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo 1