Maioria das pessoas prefere comida a sexo
Se fosse para escolher entre um jantar delicioso em um restaurante cinco estrelas ou uma boa noite de sexo, qual seria sua opção? Pense bem: imagine o seu prato favorito sendo preparado por um bom chef de cozinha… Escolheu?
A maioria das mulheres, pasme você ou não, prefere o jantar. Foi o que mostrou uma pesquisa com 12 mil pessoas do mundo todo. No geral, para 60% dos homens e mulheres que participaram do estudo comer é tão prazeroso quanto transar.
Não é que sexo esteja em baixa, não. Segundo os pesquisadores, uma das explicações é que as pessoas tendem a identificar suas opções gastronômicas com a própria personalidade. Não à toa, 70% dos participantes contaram que suas escolhas na cozinha mostram parte de seus valores. Aí quando comem bem se sentem mais conectadas a seus princípios – por isso o prazer de um jantar parece tão bom quanto sexo.
“As pessoas se sentem bem com elas mesmas quando comem produtos frescos e até um pouco superior a quem consome apenas comida processada”, escrevem os pesquisadores. “O que comemos – e o que escolhemos não comer – é um testemunho diário de quem somos e como vivemos nossas vidas”.
E aí, você concorda?
Leia também:
Por que orgasmo é tão bom?
Pensar em sexo deixa você mais inteligente
Amor deixa a comida mais gostosa