Enquanto o Brasil segue com uma lei medieval, o resto do mundo passa cada vez mais a tratar a interrupção da gravidez por livre escolha como um direito básico.
Equívocos nas sondagens são comuns – e já foram até mais grosseiros. Entender que os institutos tradicionais erram por corrupção, porém, é acefalia.
Em 1994, R$ 50 valiam o equivalente a R$ 370 de hoje. Mas não torça para que esses dias voltem: seria uma catástrofe.
O movimento da agulha inspirou o físico a ir além do óbvio. É o que buscamos fazer aqui todos os dias, desde a primeira edição.
Sim. E a "culpa" é do Pix. Entenda.
Muito antes dos modernos eVTOLs, Santos Dumont inventou o Demoiselle, uma engenhoca de 110 quilos que ele usava para visitar os amigos. Saiba como ela funcionava.
As caricaturas de macaquinho e afins ganharam status de joia rara da noite para o dia. Mas tudo indica que a bolha já estourou.
Como o gás mostarda deu origem às quimioterapias. E o que isso tem a dizer sobre o lado meio cheio do copo da humanidade.
Nossos cérebros passam por mudanças físicas quando aprendemos algo. E é isso que garante o avanço das sociedades. Entenda.
Sem pensamento livre, nem eleições legítimas garantem a alternância de poder. A Rússia, que pode passar 36 anos sob Putin, é um exemplo claro de como tiranos usam a desinformação para perpetuarem-se no trono.
Não há futuro para a Rússia enquanto o czar de terno e gravata estiver no Kremlin.
Ao mesmo tempo em que vacinou uma porcentagem maior de sua população do que a Suíça, o país registra uma proporção de mortos equivalente à da Romênia e de outras nações onde a Covid foi avassaladora.
A resposta curta é não. A resposta longa você confere neste texto.
Em um século, a expectativa de vida no Brasil saltou de 33 para 77 anos. E o aumento na longevidade deixa claro qual é o próximo desafio da medicina: vencer as enfermidades mentais associadas à idade avançada.
Em 1991, começava a distribuição gratuita de antirretrovirais pelo SUS. Anos depois, a iniciativa inspiraria um programa semelhante no epicentro global da doença, a África do Sul. Uma amostra do que o Brasil é capaz quando enfrenta problemas de saúde pública a sério.
Ele reduziria o consumo de energia em 4,7% no Sudeste e no Centro-Oeste. Mas o governo decidiu mantê-lo extinto, mesmo sob a crise hídrica. Por quê?